sexta-feira, 25 de março de 2011

Ice Queen

Saludos!

Entrando no clima deste post... No som, metal goth, música gótica, provided by Within Temptation. Preciso me sentir dark e voltar ao sentimento de fúria de agora a pouco para me inspirar e escrever, escrever e escrever. Eu tinha pensado em gravar um vídeo dessa vez, mas fiquei com receio por conta do conteúdo. Quem sabe na próxima vez?

Quem me conhece de verdade sabe que sou uma "boca suja", não que saiam palavrões dela sempre, mas não consigo perder a oportunidade de encaixar um palavrão quando necessário... Tá certo, não me orgulho disso, já passei da idade, eu sei, também tento me controlar, eu juro!! O que quem me conhece e quem não me conhece, não sabe é que os meus pensamentos são muito mais impuros do que as palavras que de fato profiro.

Eis que hoje compareci a mais uma perícia médica no Inss em Sobradinho. Mais uma manhã agoniante e estressante. Eu passo mal só de ter que ir lá, se um dia eu pudesse falar tudo que realmente penso, certeza que eles invocariam o famoso "desacato ao servidor público de merda" (grifo nosso). Para a minha tristeza, quem me atendeu dessa vez foi a médica mais **** [editado pelo blogspot] que existe lá. Foi ela que fez a minha primeira perícia e desde então ganhou um apelido carinhoso de "Bruxa do 71", na verdade, para ser mais exata... foi "Bruxa da Sala ***" [editado pelo blogspot].

O que se seguiu então após a chamada da minha senha na tela foi o seguinte:

Sally entra na sala e fala: "Bom dia!"

Médica responde com um som quase inaudível: "bom dia" (se eu pudesse diminuir as letras aqui, esse bom dia seria tamanho 3... ou menos)

Sally rapidamente entrega os relatórios e sua carteira de motorista.

Médica pega a carteira de motorista e tenta confirmar o nome dos pais da Sally, mas a nossa querida Sally havia deixado os comprovantes da última votação dentro do plástico da carteira (tsc, tsc, tsc) e começa uma batalha entre a médica e a carteira de motorista.

A carteira de motorista venceu. Ou a médica conseguiu ver os nomes dos pais da Sally... Eu, a narradora, particularmente acredito que a carteira de motorista venceu.

Médica: silêncio profundo ao ler o primeiro relatório.

Sally aponta para uma pasta e informa: "Este aqui também é relatório".

Médica consente com a cabeça.

Médica pergunta: "Cadê o seu exame de sangue? Quanto está a taxa de hemoglobina?"

Sally franze a testa e estranha a pergunta, mas mesmo assim responde: "Esse foi o último exame de sangue que fiz, os resultados estão escritos no relatório na primeira página embaixo."

Médica: "O último exame? Mas eu não estou vendo o isso aqui não!"

Sally já encucada com a pergunta um tanto quanto investigativa da Bruxa do 71 responde: "É, a última vez que fiz exame foi nesta data, já fazem 5 semanas que estou sem a medicação e o meu médico marcou o próximo exame para daqui há um mês! A sra. pode observar no relatório, na primeira página, na parte inferior, está escrito HB 13,0, isso é o resultado do exame, hemoglobina 13,0"

Ao mesmo tempo que Sally responde a médica, começa a pensar que aquela não será uma perícia comum e repara que a sala realmente parece uma sala de delegacia. Sally procura uma escrivã escondida, mas não encontra. Procura um delegado de platão para dar legalidade ao interrogatório, também não encontra. Começa então a voltar a realidade.... e pensa consigo mesma: "Sally, sua louca, você está num consultório médico, fazendo uma perícia para o Inss!! Hello????????????????????"

A médica um pouco sem graça por não ter reconhecido o HB como hemoglobina começa a questionar a "paciente" sobre os resultados dos exames novamente e de uma forma a duvidar do que o médico ultra super "mcblood" havia escrito!!

Sally então sentiu seu sangue ferver. Em um primeiro momento deu graças a Deus pela sensação, pois antes não havia sangue para ferver, mas depois teve que explicar a médica um por um dos resultados (entenda-se coombs direto, indireto e ldh). Não se dando por satisfeita, a bruxa do 71 questionou como Sally estava se sentindo. Sally ainda com receito explicou sobre a taquicardia, o cansaço, a questão do estresse emocional e a duração do efeito da imunoglobulina humana que é de apenas 6 meses, que foram completos agora em março, ou seja, ela estava esperando recaídas desde agora.

Foi neste momento que a Bruxa do 71 teve a infelicidade de comentar: "Mas essa taquicardia não é devido a sua anemia, é um outro problema seu de arritimia, eles não estão relacionados."

Sally entendendo o tom sarcástico da interrogadora e a vontade enorme de minimizar os sintomas levantou a sua voz e respondeu firme e como o tom mais irônico possível: "Eu não tinha taquicardia antes da doença. Vai ver ela surgiu em decorrência do uso contínuo de doses elevadas de corticóide... " Exatamente aí, os palavrões rebatiam de um lado ao outro de seu crânio: "filha da puta, filha da puta, filha da puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta".

Quase se tremendo de raiva, Sally ainda explicou que não havia tomado as vacinas, ao que a bruxa respondeu: "Vacinas? Que vacinas?????" Sally então começou a pensar como deve ser fácil comprar um diploma de medicina... será que não? Sally pensou que seria muito interessante ser médica, ter uma profissão de respeito e ser reconhecida pela sociedade... respirou profundamente se lamentando enormemente de não ter como efetuar a compra no momento e respondeu: "As vacinas que tenho que tomar, caso tenha uma recaída e a retirada do baço seja necessária, elas estão escritas aí no relatório na segunda página em cima... " Mais um palavrão ecoou na sua mente "puta que pariu iu iu iu iu iu iu iu x n³".

A médica provavelmente envergonhada de mais um "erro"? de interpretação textual? de leitura dinâmica??? soltou a seguinte pergunta: "Mas você retirou o baço?" Como dizer o que se passou daí pra frente? Sally levou um susto, os palavrões em sua mente quase saíram por sua "boca suja"!!! "Meu Deus", pensou, "isso não tá acontecendo não...". Respirou novamente e disse que não, que não havia feito a cirurgia, pois à época não havia tomado as vacinas e o médico resolveu esperar um pouco mais para ver se o organismo reagia sozinho.

Para consertar o "mal entendido" (lógico... foi sem querer querendo), a médica então passou um sermão na paciente, foi extremamente incisiva, ela deveria ter tomado essas vacinas e ainda não havia tomado por quê? Qual era o motivo de tal falha absurda por meio da paciente e de seu médico!! Sally mandou os palavrões que ecoavam em sua cabeça irem para aquele lugar e tentando se acalmar respondeu que está tento um problema com o formulário de vacina. É um formulário da rede pública e seu médico sempre esquece de levar ao consultório e ela mesma já havia ido duas vezes ao Hran tentar encontrar com o médico, porém nas duas últimas semanas não obteve sucesso.

Masssssssssssss não, a bruxa não ficou satisfeita com a verdade. "Vamos pressionar, vamos ver se conseguimos a confissão da marginal!!!!", pensou e perguntou: "Mas os postos de saúde não têm a vacina?? Como assim não tem vacina???"

"PUTA QUE PARIU, SUA 4 OLHO (sally também estava de óculos mas achou oportuno a utilização deste termo em seu pensamento), CHUPADORA DE LIMÃO AZEDO!!!!!", pensou Sally. Já extremamente emputecida com o interrogatório respondeu: "Eu não sei nem sobre a questão deste formulário, como é que eu vou saber sobre as vacinas na rede pública????! Desculpa, mas o que eu estou te falando é a verdade. É a verdade". Tá certo que não poupou novamente seu famoso tom sarcástico, uma risadinha de canto de boca e um olhar penetrante de efeito... "BAZINGA!!!", pensou.

A médica então checou o pulso da paciente e reconheceu que estava com taquicardia (só não deve ter percebido que ela mesma havia provocado tal agitação cardíaca), leu o relatório da psicóloga, reclamou que ela JAMAIS poderia colocar Cids nele, pois ela não é médica e que ela não pode recomendar nenhum tipo de afastamento laborativo, é lógico, ela tinha que dar um jeito de perder com dignidade.

A contra-gosto, aceitou em partes a extensão da licença médica, aceitou em seus termos, claro.


****Eu nem tenho o que comentar... só quero me ver livre disso o mais rápido possível!! Pensei bastante nesse tempo que não postei, tenho muitas coisas a falar. Prometo que escrevo o próximo post nos próximos dias, okay? Até lá, me ajudem a divulgar essa palhaçada que acontece no Inss! Um salve meu povo!!! ******







domingo, 13 de março de 2011

...

Oi Pessoas....

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o comentário da Camila no post do "O mundo é um moinho". Eu tinha visto um documentário que falava sobre essa questão da água e também da forma como nos relacionamos com o mundo e tudo mais. Muito legal! Obrigada!

Bom... então vamos lá... ultimamente não tenho sentido vontade de postar nada... na verdade... às vezes eu me animo e penso no que escrever, entro no blog e daí perco a vontade...

Até agora, neste exato momento, a minha vontade é deletar tudo e desligar o pc... mas antes... como eu não estou conseguindo dormir... pensei em dividir algumas coisas com vocês... sei lá....

Esse vai ser post das reticências.... muitas... várias.... acho que qualquer dia desses vou fazer o post em vídeo... daí vcs poderão ouvir os "..." (3 pontinhos... ou não...)

As últimas semanas foram meio freuds (ou froids) pra mim... Nada com a minha doença... Que diga-se de passagem já é quase imperceptível até pra mim... Esqueci por uma semana mais ou menos que estava doente... só fui me lembrar qdo me cansei do nada... Acho que isso é bom, né?

*respiração profunda*

Continuando, eu ainda estou fazendo terapia... e segundo a minha psicóloga, só agora ela está surtindo o efeito desejado... só tem um problema... ela está me "desconstruindo" completamente. É muito difícil deixar de agir ou pensar como eu sempre agi e pensei e modificar as minhas atitudes e comportamento... Confesso que estou completamente perdida...

Essa sensação não é legal... mas pelo menos eu consigo vislumbrar o efeito final e desejado... Quero muito não me estressar mais... (vcs que não me conhecem... eu sou muito pavio curto) Eu acho que estou conseguindo não ficar tão nervosa... e vou falar pra vcs... tem gente que fica me testando o tempo inteiro, só para ver uma reação e eu tb já estou de saco cheio disso...

De saco cheio de gente... de saco cheio de julgamentos... de saco cheio de cobranças... de saco cheio de gente psico... de saco cheio de gente sem noção... de saco cheio de falsidades... de saco cheio de máscaras... de saco cheio de tudo e de todos para resumir...

Por um lado, eu sinto muita falta do meu trabalho, muita falta de ter uma ocupação para a minha mente por pelo menos 8h por dia... Eu sinto que estou perdendo tempo reparando em tudo e em todos e deixando qualquer besteirinha me irritar... ou caindo em provocação de gente sem noção...

Eu tento fazer outras coisas... ir à academia (ainda é uma batalha louca...), ler livros, estudar, sair com amigos, ir às consultas e tudo mais.. mas isso acaba virando rotina tb e cansa... é um saco... eu vou tentar me organizar mais... vamos ver se isso melhora... enfim...

............................................................ estão vendo pq eu não ando postando?? Nem eu estou me aguentando ultimamente... só tenho feito besteira... faço coisas e me arrependo, falo coisas e me arrependo, escrevo coisas e me arrependo...

Então.... acho que este post justifica uma futura ausência momentânea, não? Diz que sim, diz que sim, diz que simmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Não quero passar nada negativo a vcs... quero mostrar só good vibes... então enquanto estiver assim... confusa... meio down... e sendo perseguida por murphy eu vou ficar quietinha... pode ser?

Acho que é isso... então... inté!