terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Antes a morte do que o corticoide?????

Eu perdi as contas de quantas vezes eu pensei que deveria ter morrido ao invés de ter sofrido o que eu sofri sob os efeitos do corticoide. Não pensem vocês que isso não é normal... é normal sim. 

Eu tinha acabado de emagrecer quase 15 kg na época, havia jogado fora praticamente todo o meu armário, tinha acabado de voltar dos Eua com um monte de roupa nova e adivinhem?? Tem roupa que não usei até hoje porque engordei 20kg com o corticoide.

Eu tive problemas psicológicos, fui até diagnosticada como CID F 60.3 - Transtorno de Personalidade com Instabilidade Emocional, leve depressão e tive uma crise existencial. Afinal, quem era a pessoa que eu via no espelho??? Com certeza não era eu. 

Eu chorei muito, muito, muito, muito, eu me "aderi" a minha cama. Não saía pra nada. Tudo que eu sentia doía, tudo que me falavam, doía. Eu sentia como se meu corpo estivesse a ponto de explodir e a minha vontade era alimentá-lo para que explodisse logo e acabasse com todo o sofrimento. 

A minha vontade era dormir, dormir e dormir e que se um dia eu acordasse, que tudo fosse um pesadelo ou que eu voltasse ao normal assim que abrisse os olhos. 

Pessoal, ISSO NÃO ACONTECEU. Por algum motivo fomos os "escolhidos". Por algum motivo, estamos juntos nessa, passando muitas vezes até por humilhações.

Eu não tive ninguém para me ajudar neste tempo. Alguém com quem eu pudesse conversar e que soubesse como eu estava me sentindo, presa dentro de mim mesma. Com vocês a história é diferente! Muitos ainda nem começaram a tomar a medicação e podem muito bem se preparar para os efeitos! 

O que eu quero que entendam é que SE ENTREGAR, NÃO É OPÇÃO! As espinhas vão vir, as estrias também, o inchaço, o suor, os pêlos, tudo! Em algumas pessoas virão mais e em outras menos, mas fato é que virão. 

Não vou falar que é uma fase. É provavelmente o período mais FODA da sua vida, ou um dos... o que eu vou te dizer é o seguinte: as espinhas somem, as estrias são tratadas, o inchaço diminui, o suor passa e os pêlos voltam ao normal. 

E digo isso não é para te dar uma luz no fim do túnel porque eu sei que qdo estamos assim não conseguimos vislumbrar o futuro... Isso é para vc viver um dia de cada vez. E para vc sentir que as coisas estão mudando, basta começar a se cuidar! Ao longo das sessões de drenagem você vai reparar a diminuição da barriga ou que as dores nas pernas pararam e assim por diante...

Vibre com cada mudança boa que perceber! Para que reforçar os acontecimentos ruins??? Me diz?! Uma roupa ficou pequena? Não dá pra usar mais? Guarde-a no fundo do armário. Dê valor ao seu interior! Dê valor a batalha que está sendo travada dentro dele! Vocês acham realmente que o organismo suporta o tanto de medicação que temos que tomar? Vocês acham que o que pensamos, como agimos e como resolvemos superar nossos problemas não influenciam no resultado???

Há anos os testes de medicamentos são realizados com grupos que tomam a medicação e outros que tomam um placebo (acham que estão tomando o remédio mas na verdade não estão tomando nada) e pasmem, existem pessoas que melhoram apenas por PENSAR que estão sendo medicadas!!!! 

Eu já falei isso e vou falar novamente. EXISTE VIDA APÓS O CORTICOIDE. Não pense você que é o fim. ESSE É O INÍCIO DO NOVO COMEÇO. Somos uma pessoa antes do sofrimento e uma pessoa completamente diferente e melhor depois dessa experiência! 

Então trate de dar valor a sua vida passada, presente e futura! E se por acaso você tiver que tomar essa medicação para o resto da vida, você vai parar de viver??? NÃOOOOOOO! 

Não deixe que tudo isso vire o "ator principal" da sua vida.... pode ser no máximo "ator coadjuvante"... Supere os seus medos com garra, força e determinação! 

É isso que eu tinha pra dizer hoje. Tô aqui, tô viva, superei, tô gordinha, tô saudável e ainda estou na luta!