sábado, 26 de maio de 2012

Enfim a Cura????

Hoje era para ter sido um dia normal. Um dia no qual para variar eu acordei e não levantei da cama na hora certa. Um dia no qual, só para ter um pouco de emoção, meu carro resolveu não funcionar. Cheguei atrasada na psicóloga e fiquei praticamente falando baboseiras, totalmente improdutivo. 

Mas, foi aí que tudo começou a mudar. Há algumas semanas eu venho me sentindo bastante cansada e como vocês devem saber, o cansaço é sintoma da anemia, então, ontem, eu resolvi colher sangue hoje. Meu médico me deixou alguns pedidos justamente para esses meus momentos de desconfiança de que estou piorando (ele sabe que sou neurótica e não consigo ficar o mês inteiro sem colher sangue e sem me preocupar). 

Daí, fui colher a tal da comida pra vampiro... Tomei um café super reforçado como nunca antes, com direito a biscoito de queijo, leite com nescau, café, fruta, pão integral e bolo de banana!!! O trabalho começou e eu tive umas notícias ruins que me abalaram um pouco, mas acho que o fato de termos que demonstrar que somos fortes, já ajuda quem está passando por um momento difícil, então acho que até aí tudo bem. 

O trabalho estava andando, tudo totalmente normal, até que resolvo pegar um café e ver os resultados do exame de sangue. Como de costume, meu olho foi direto na hemoglobina, que, pasmem, está em 14.1 (SEM MEDICAÇÃO!). Depois, olhei os linfócitos estavam baixos, estão em 600, mas sempre tive alteração na série branca. Depois, as plaquetas estavam ótimas e o LDH também e daí me perguntei, "uai, cadê o coombs indireto?". E então fui procurando e achei o coombs antes de tudo isso... O coombs indireto é o que marca a presença da doença no sangue, foi por conta dele e da hemoglobina baixa que fui diagnosticada com anemia hemolítica.

Há mais ou menos umas duas semanas ou três semanas atrás eu fui ao médico e ele olhou os exames e uma coisa que ele me falou me deixou chateada... Ele falou assim "E o coombs? O coombs? Ah! Tá aqui! Positivo! É, eu realmente não esperava que desse negativo". E eu perguntei a ele por que ele achava isso. E ele me disse que a essa altura já era para a doença ter parado de agir e que ela ainda estava ativa e que ele achava que ela não iria regredir. E eu falei assim "Dr.! Pode parar de falar essas coisas!! Você tem que entender que MILAGRES acontecem! Vai que essa doença some?! Não é a minha mente que controla o meu corpo? Pois, eu comando o meu corpo, tenho poder sobre ele e vou pensar só coisas positivas!".

Voltando então ao resultado do Coombs indireto após essa conversinha com o médico.... Bom, o resultado hoje foi NEGATIVO!!! Fiz questão de sair correndo do trabalho para mostrar para o meu médico que MILAGRES acontecem sim! E o questionei várias vezes se ele esperava que isso acontecesse e ele me respondeu que não, que eu estava muito bem, que ele realmente não esperava esse resultado de exame!

Estou curada? Mentalmente e Fisicamente é assim que me sinto, curada! Se vai voltar??? Eu realmente espero que não! Acredito que o que aconteceu comigo teve um motivo e acho que as formas como escolhi para superar esse desafio me levaram ao resultado de hoje! 

Prometo escrever mais sobre isso mais pra frente. Daqui há uns 15 dias farei um novo exame de sangue, torçam por mim! Até lá, força para os que ainda estão batalhando! Acreditem, tudo é possível!!!

Beijão a todos!

ps: Segue uma musiquinha para alegrar a noite, hehehe!







segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bloqueio Mental

Boa noite gentem!

Cá estou eu olhando o meu blog, pensando que já foram mais de 100 postagens e mais de 10 mil visualizações!!! Estou aqui contemplando o poder da internet, da conectividade entre os seres humanos, o poder dos dedinhos no teclado e do pensamento registrado virtualmente!!

Fico tão feliz em saber que minhas palavras, mesmo que não literalmente ditas, mas escritas, voam, não  literalmente ao vento, mas são levadas pelas ondas cibernéticas a locais que nem imagino, a pessoas que buscam informação ou distração, por que não? 

Bom, atualizando vocês sobre a minha jornada... Agora são 2 meses sem a prednisona, quase 10kg a menos (e ainda estou desinchando), o corpo demora a se recuperar do bombardeio... Eu só espero que ele não se desgaste com tudo isso, pelo contrário, espero que fique mais forte e resistente, afinal, dizem que a mente comanda o corpo, então eu comando o meu dessa forma, pensamentos positivos sempre e nada de vitimização.

Ainda não voltei a academia, tenho medo de causar algum sofrimento às articulações... Da outra vez que tentei malhar e correr, dei um mal jeito no joelho que só eu sei... Então dessa vez a minha abordagem é outra. Primeiro estou dando um tempo para o corpo desinchar, seguindo uma dieta alimentar (não muito rigorosa no momento, mas no início sim, bastante rigorosa) , buscando alternativas como o Yoga (faço aulas online pelo youtube, hehehe) e por enquanto é só. Eu até voltei a usar a bicicleta ergométrica aqui de casa, mas a preguiça acabou me pegando de jeito e resolvi deixar a bike para um outro momento.

.....

Ando meio sem inspiração para escrever. Tanta coisa aconteceu nesses últimos meses. Coisas boas, coisas ruins, coisas que achei que seriam boas e se tornaram ruins, tenho impressão que nem é legal dividir essas coisas com vocês. Na verdade, no geral, estou bastante satisfeita com tudo no momento, mas creio que no processo de estar bem, posso ter magoado algumas pessoas no caminho. Enfim, nem era para ter tocado neste assunto, mas como acredito ter que justificar o meu bloqueio, vocês tem aí a minha justificativa. 

Então não estranhem se eu sumir de novo por mais um tempo. Tenho andado bastante ocupada com a própria vida mesmo, trabalho, estudos e afins. Tracei objetivos audaciosos e estrada é longa, tortuosa e difícil. Mas vamos que vamos, já que não está fácil pra ninguém, né? Como bem diz a Nike: "No pain, no gain". 

Bisous!