domingo, 13 de março de 2011

...

Oi Pessoas....

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o comentário da Camila no post do "O mundo é um moinho". Eu tinha visto um documentário que falava sobre essa questão da água e também da forma como nos relacionamos com o mundo e tudo mais. Muito legal! Obrigada!

Bom... então vamos lá... ultimamente não tenho sentido vontade de postar nada... na verdade... às vezes eu me animo e penso no que escrever, entro no blog e daí perco a vontade...

Até agora, neste exato momento, a minha vontade é deletar tudo e desligar o pc... mas antes... como eu não estou conseguindo dormir... pensei em dividir algumas coisas com vocês... sei lá....

Esse vai ser post das reticências.... muitas... várias.... acho que qualquer dia desses vou fazer o post em vídeo... daí vcs poderão ouvir os "..." (3 pontinhos... ou não...)

As últimas semanas foram meio freuds (ou froids) pra mim... Nada com a minha doença... Que diga-se de passagem já é quase imperceptível até pra mim... Esqueci por uma semana mais ou menos que estava doente... só fui me lembrar qdo me cansei do nada... Acho que isso é bom, né?

*respiração profunda*

Continuando, eu ainda estou fazendo terapia... e segundo a minha psicóloga, só agora ela está surtindo o efeito desejado... só tem um problema... ela está me "desconstruindo" completamente. É muito difícil deixar de agir ou pensar como eu sempre agi e pensei e modificar as minhas atitudes e comportamento... Confesso que estou completamente perdida...

Essa sensação não é legal... mas pelo menos eu consigo vislumbrar o efeito final e desejado... Quero muito não me estressar mais... (vcs que não me conhecem... eu sou muito pavio curto) Eu acho que estou conseguindo não ficar tão nervosa... e vou falar pra vcs... tem gente que fica me testando o tempo inteiro, só para ver uma reação e eu tb já estou de saco cheio disso...

De saco cheio de gente... de saco cheio de julgamentos... de saco cheio de cobranças... de saco cheio de gente psico... de saco cheio de gente sem noção... de saco cheio de falsidades... de saco cheio de máscaras... de saco cheio de tudo e de todos para resumir...

Por um lado, eu sinto muita falta do meu trabalho, muita falta de ter uma ocupação para a minha mente por pelo menos 8h por dia... Eu sinto que estou perdendo tempo reparando em tudo e em todos e deixando qualquer besteirinha me irritar... ou caindo em provocação de gente sem noção...

Eu tento fazer outras coisas... ir à academia (ainda é uma batalha louca...), ler livros, estudar, sair com amigos, ir às consultas e tudo mais.. mas isso acaba virando rotina tb e cansa... é um saco... eu vou tentar me organizar mais... vamos ver se isso melhora... enfim...

............................................................ estão vendo pq eu não ando postando?? Nem eu estou me aguentando ultimamente... só tenho feito besteira... faço coisas e me arrependo, falo coisas e me arrependo, escrevo coisas e me arrependo...

Então.... acho que este post justifica uma futura ausência momentânea, não? Diz que sim, diz que sim, diz que simmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Não quero passar nada negativo a vcs... quero mostrar só good vibes... então enquanto estiver assim... confusa... meio down... e sendo perseguida por murphy eu vou ficar quietinha... pode ser?

Acho que é isso... então... inté!

5 comentários:

  1. lá vamos nós...

    1- preocupe-se com você, e foda-se o mundo. já temos problemas demais com a gente, não vale a pena encher a cabeça com outros.

    2- tédio é normal, cair na rotina é normal, o que a gente tem que fazer é mudar. sempre. senão tudo cansa, tudo fica um saco. vai fazer tricô, culinária, fotografia... acha uma saída, senão você pira.

    3- desconstrução é uma merda, concordo. mas o melhor é reconstruir depois. é igual Lego: você pode montar e desmontar quantas vezes quiser, seguindo as instruções, mas o mais gostoso é criar algo diferente, ou modificar as coisas que temos ao nosso bel prazer. nem que seja pra mudar duas pecinhas e ver que continua funcionando... faz parte da mudança também. e o melhor de tudo: as pecinhas são as mesmas, você continua sendo a mesma, só que reconstruída de forma diferente.

    that's my 20 cents...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Voooooooooooolta... nem abusei de vc qdo vc tava aqui.... :(

    Obrigada pelas palavras... Eu já toco o foda-se para o mundo... talvez esse seja o problema... às vezes eu só queria que me esquecessem num canto... sabe?

    Sobre os novos hobbies, podexá que já estou tentando organizar esta parte... Dps te conto!

    :*

    ps: eu só tenho quarters, serve?

    ResponderExcluir
  3. Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.
    CONFIE SEMPRE
    Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  4. Pô Sally, esses momentos são cruéis mesmo... mas acho que todo mundo passa por isso, deve fazer parte da essência humana, o grande lance da vida parece ter que saber lidar com esses sentimento.

    Sobre a descontrução da personalidade que a psicologia implica, é algo que eu sempre pensei da mesma forma que voce colocou no post (apesar de nunca ter feito terapia hehehe - talvez seja o motivo pelo qual eu nunca frequentei um psicologo).

    Força aí, sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Sally.
    Adorei saber que vc está se reconstruindo. É mesmo trabalhoso, e muitas vezes dá mesmo vontade de tocar o foda-se pra tudo e pra todos. Mas o mais legal de todo este processo de reconstrução é perceber, no meio do "nada" em que nos encontramos, que o tudo e o todo só têm a importância e a grandiosidade que damos à eles, ou que não damos. A escolha é absolutamente nossa.

    vc sabe que no nosso trampo a coisa é bruta, o babado é forte e não sei, mas desconfio que assim como a minha terapeuta, a tua (ou teu) já pode até ter te feito questionar se vale à pena ou não continuar cavando o buraco mais e mais. Pq lá Lindona, a gente só tem como descer agora. Infelizmente.

    Quanto aos amigos,gostaria de ressaltar que vc é muito querida. Não por todos, é claro...Assim como nenhum de nós o é.
    Vale aproveitar a reconstrução e recarimbar a cada um com o novo selo: amigo, colega, nem te ligo ou aquele mara do nem sei quem é vc.

    Saca ? rsrsrsrsrs

    Gostei de saber de mais esta tua faceta: blogueira, escritora e mais e mais sensível....

    Um beijo grande no coração.
    (espero não ter falado muita baboseira de consultório, kkkkkkk)

    ResponderExcluir