quarta-feira, 27 de abril de 2011

The eye of the Tornado

what is sorrow through the eye of another?
it burns, it drags you to the silence.
peace, you might say... peace
what is peace in the center of the mind
while insanity is close to its surroundings?

you might think we are close to closure.
what is closure while life goes on?
it is a dreadful series of constant thoughts
which never go away

in a way, we are all miserable
in another, we desperatly urge for hope
either way, those things appear to be normal
and the sorrow becomes vile

so, in your eyes, it may seem weakness
while, in my eyes, it may seem a cry for help
but, who's there to even understand our heart?

who, in their right state of mind, will to save a soul?
if not their own....
and the cycle of sorrow begins again, if it ever ended...

and the peace? oh the peace, it will never show itself again.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fear of the Dark

Oi pessoas, tudo jóia?? :|

Hoje eu estou mais ou menos... mas bem mais ou menos mesmo... Não sei ao certo o motivo... eu deveria estar muito feliz, deveria estar comemorando todos os dias, deveria, sei lá, estar sorridente e amável... hahahaha... mas não estou...

Fiz exames no dia 13/04/11 e a hemoglobina estava em 13.7, o LDH 188 (o normal é de 100 a 190), o Coobs direto deu NEGATIVO (pasmem!!) e o coombs indireto deu positivo 1/4, a menor taxa desde que eu adoeci. Na verdade, esse é o melhor resultado desde junho do ano passado! Quando eu vi o resultado desse exame eu chorei tanto... Foi um mix de emoções, estaria eu curada? Será que do mesmo jeito que a doença apareceu, ela vai desaparecer? Ou está desaparecendo??

Eu confesso a vocês que não me sinto mais doente, assim... eu ainda sinto um certo cansaço excessivo para fazer as coisas mais básicas do mundo. A minha preguiça que já era anormal, ficou muito pior... Mas enfim, fui ao médico na semana passada e ele me disse que se eu não dormir bem, se eu adoecer, se eu me estressar (a mesma conversa de sempre), o coombs pode voltar a ficar positivo e o indireto pode aumentar. Ou seja, cura??? O que é a cura, cientificamente falando??

Continuando, é certo que se eu continuar assim, em agosto eu volto a trabalhar. Não vejo a hora de ter a minha vida de volta, ter mais obrigações, responsabilidade e etc, mas eu tenho muito medo de não dar conta, eu sempre fui tão ativa e se na hora eu me sobrecarregar de novo? Por mais que eu tente abstrair as coisas do dia-a-dia, meu trabalho é muito estressante... E provavelmente voltarei pra facul em julho.

Me desculpem... a verdade é que eu estou morrendo de medo... Tem duas semanas que a minha pressão tá alta... Hoje na academia na aula de jump meu batimento foi a 206 e dps 200... é muito ruim a sensação de estar no escuro e não saber o que está acontecendo ou o que esperar... Hoje eu me sinto frustrada. Estou bem ou não estou bem?

Enfim... logo mais vou tomar as vacinas e daí conto pra vocês no próximo post... vou indo porque hoje não sou boa companhia pra ninguém.... :(


domingo, 10 de abril de 2011

The game called life.

A vida é única, né? Temos apenas uma chance... eu lembro até hoje do ciclo da vida que aprendi na 3ª série: "nascer, crescer, reproduzir e morrer". Nascer.... crescer... reproduzir.... morrer....

Parecia tão simples.

Tenho vivido algumas emoções nesses últimos dias. Começou com uma indignação, depois revolta, angústia, tristeza, fraqueza, fragilidade, confusão, passei a não saber quem ouvir, o que ouvir, no que acreditar, os "estímulos" produtivos ou improdutivos vinham de todos os lados, me sufocavam, me deixaram mais confusa ainda. Fui lá... cheguei ao fundo do poço e então morri.

Me abandonei lá, no fundo, meu ciclo acabou. Sinto como se tivesse passado pelas 5 fases da dor da morte: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. A beleza de se morrer viva é que inevitavelmente você ressuscitará. Posso dizer que re-nasci, que vim ao mundo fortalecida, que não existe mais confusão, muito menos fragilidade, que a vida me aparece de outra forma.

E foi aqui que os hipócritas fizeram a festa e me convidaram para participar. Me disseram: "a vida é um jogo, você quer jogar?"

Ainda sou nova no jogo, mas eu sempre tive sorte com jogos.... não parece ser diferente na vida. Não me levem a mal, mas parece que a emoção, os sentimentos verdadeiros não fazem parte do jogo. Por um lado isso é bom, porque tenho vivido momentos intensos comigo mesma, estou me conhecendo, ou melhor, me reinventando. Por outro, é estranho se guardar para pequenos momentos de sinceridade para poder "ser" verdadeiramente.

Antes de morrer eu "era" verdadeiramente o tempo todo, sentia o tempo todo... Não me venha você dizer que a vida é assim, um dia se toma consciência dela e tudo mais, porque não é disso que estou falando. Não mesmo. É de algo mais intenso, interno, não muito consciente. Não é "abri o olho e vi a vida". É, "agora eu sinto a vida". É um sentir, um agir diferente.

Nesse momento de transformação, em que preciso afirmar o meu ser, é que vejo que o viver nunca foi de me querer. Eu que quero o viver e esse é o sentido da vida a meu ver. Não existe objetivo maior do que viver, estar vivo é a prioridade do ser. E é sobre isso que quero dizer, que o sentir a vida inconscientemente é, assim como nossos pulmões "puxam" o ar para respirarmos, um ato "praticamente" involuntário, mas que tem razão de ser.

Que se observe os jogadores, que se analise as cartas, que se saia da partida ou que se aumentem as apostas. Que se blefe, que se arrisque e que por fim, se mostrem as cartas. Ganhar ou perder sempre faz parte do jogo, mas pelo menos, agora estou jogando sabendo as regras e finalmente tenho chances reais de ficar entre os primeiros. Please, shuffle the cards before we start.







sexta-feira, 1 de abril de 2011

Change is in order! :D

Oi pessoas! Tudo jóia??

Estou fazendo umas mudanças no blog e gostaria da opinião de vocês!! Como vocês devem ter percebido eu clareei o plano de fundo, as fotos agora ficaram bem fraquinhas! Algumas pessoas me disseram que o blog tava muito poluído e que as fotos tiravam a atenção do que estava escrito e tal.. então eu mudei isso, ficou melhor???

Ainda estou trabalhando no título do blog... Eu não sei fazer muita coisa no gimp e photoshop... então o que eu consegui foi colocar a flor tribal e tal.. mas ainda não consegui encaixar o título do blog na imagem. Pedi ajuda a uma amiga minha e acho que semana que vem já terei resolvido isso.

Outra coisa.. todo mundo fala que eu escrevo muito e que é muita coisa pra ler e tudo mais, então eu vou tentar escrever menos, tá bom???

No mais, gostaria da opinião geral de vocês, do que acham do blog, o que posso melhorar e tudo isso, tá bom??

Obrigada!!! Beijinhos e bom finde!!!