sábado, 21 de maio de 2011

Criança Feliz!!

Oi Gentemmmm! Tudo jóia?? Comigo está tudo lá nas nuvens! hahahaha!!!

Super feliz por aqui! :) Bom.. hoje, sabadão, resolvi dar início a mais uma idéia nova pro meu "broguinho" ! Aqui eu sempre coloco o que penso e tudo mais, né? Mas acho que poderia colocar coisas que gosto também, compartilhar com vocês as minhas risadas, as coisas legais que acho na net e tudo mais!!

Daí, fora isso, continuarei escrevendo e escrevendo e escrevendo, viu?! Sempre!! Bom, vou fazer um resuminho (nada pequeno) das coisas... Vejam o que acham dessa nova forma de postagem e me dêem um feedback, alright???? :P

Bom, hoje estou fazendo uma prova de certificação em espanhol chamada DELE. Para quem tiver interesse, ela é realizada pela Universidade de Salamanca na Espanha e não tem prazo de validade que nem muitos dos certificados de inglês. Estou fazendo a prova aqui em Brasília pela Cooplen Idiomas (http://www.cooplemidiomas.com.br/), mas as informações sobre o teste estão no site do Instituto Cervantes (http://diplomas.cervantes.es/general/descripcion.jsp)


Essa semana saí com a galera do Buzz (procure saber o que é o Buzz, é tipo um mini-blog do gmail) para o lançamento do CD da Banda Faluja no O'rilley pub. Muitooooo bom o show, banda excelente, pessoas especiais e o resultado foi isso aí:


Essa semana eu vi esse vídeo aí abaixo e fiquei até meio emocionada... Pela primeira vez eu ouvi alguém falar a verdade, aquela verdade que ninguém nunca fala, mas todo mundo sente... Acho que deveríamos ser mais unidos e deveríamos dividir conhecimento... então posto aqui para vocês também!





Hoje vou parando por aqui! Me desejem sorte porque agora à tarde é a prova oral!!!!

Besos Muchachos!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Jogo do EU

Hello meu povo, tudo bão? Espero que sim!!

Na terça almocei com a minha querida amiga Fabrícia e ela me deu um "livro" chamado "O Jogo do Eu" do R. D. Silvahttp://www.jogodoeu.com.br/. Como ela bem me explicou, não se trata de algo que ela tenha achado na parte de "auto-ajuda" da livraria (que fique bem claro, a Fabrícia é contra essas coisas), mas ele tem uma proposta diferente, é composto por cartas que falam sobre várias questões da vida e cada carta propõe uma ação do leitor, seja para escrever sobre alguma coisa ou pensar sobre outra. É super interessante porque você é convidado a interagir com o autor e a partir daí tirar suas próprias conclusões, um chamado à reflexão pessoal. Achei super hiper interessante!!!

Prometi a ela que iria divulgar meus pensamentos, porém iria divulgá-los pelo Buzz do gmail (se você tiver e quiser me adicionar, me procura lá! ), mas adivinhem? Resolvi compartilhar com vocês aqui no meu blog ! Ótimo estímulo para atrair mais leitores, hehehe (pensei eu, né... :P )

Ela inventou "novas" regras e me pediu que as seguisse com fidelidade, além disso, me disse que eu deveria "jogar" quando estivesse ansiosa ou com alguma inquietação e tal.. que não "precisava" ser todos os dias, creio eu que para não virar uma obrigação e tirar a graça do "jogo". Como hoje estou com aquela dorzinha no peito, ansiosa, preocupada com algumas questões aí, resolvi jogar. Vamos lá??? Vou escolher 3 cartas agora. Okay! Saíram as seguintes : "Marque um jogo com os amigos", "Perdoe" e "Faça". Vou ler as 3 e escolher uma.

Pronto, escolhi: Perdoe.

"Hoje procure perdoar alguém. Muitas vezes guardamos mágoas que nem a pessoa que as provocou sabe. Algumas vezes até alimentamos estas mágoas. Geralmente associamos o perdão com a tolerância, quando deveríamos procurar o caminho da compreensão. Procure pensar sob o ponto de vista do outro e compreender os motivos que o levaram a fazer aquilo que o magoou. Desta forma o perdão virá naturalmente. Reflita sobre isso hoje."

O Perdão: Não sei se vocês se lembram, ano passado eu escrevi um monte de emails para amigos com os quais eu estava bastante magoada. Essa carta fala a mais pura verdade. Muitos nem imaginavam o que eu realmente sentia. Por dentro eu achava que já havia perdoado, porém, foi pura tolerância mesmo para manter a amizade, com medo de falar o que eu realmente pensava.

Comigo sempre foi assim, minha mãe conta que quando eu era pequena, percebia que estavam me passando pra trás nos joguinhos, mas que eu fingia que não via para poder continuar jogando, só pelo prazer de estar com os meus "amiguinhos". O problema é que eu trouxe isso para a minha vida. Deixei namorado gritar comigo e fiquei quieta para manter o namoro, deixei "amigo" me magoar e não tive coragem de dizer que estava mal e por aí vai.

Agora percebo claramente este erro, percebo que antes mesmo de pensar em perdoar alguém, o melhor que posso fazer é não deixar que alguém me magoe. Percebam que isso não é tão difícil, principalmente quando somos francos, quando não "internalizamos" e "abafamos" dentro do peito os fatos e sentimentos ruins. Devemos aprender a lidar com as situações no momento em que elas acontecem, sem remoer nada, sem carregar peso nenhum. A vida fica tão mais descomplicada assim, sem conjecturas e grande imaginação.

Confesso que o mais difícil da carta de hoje é a proposta de me colocar no lugar da pessoa que me magoou e pensar no motivo pelo qual ela fez o que fez. Pensando bem mesmo, acho que ninguém magoa ninguém (amigo, neste caso) de propósito, magoa? E se magoar tenho certeza que se se importar mesmo com o outro acaba reconhecendo o erro, porém, essa parte é realmente difícil de compreender e vou refletir sobre isso hoje.

Inté ma people! :D

ps: Postado novamente hoje porque o blogspot fez o favor de deletar a minha última postagem!!! Obrigada Fabrícia (e num é que ela que mandou o texto de volta pra mim?? Isso é que é ser leitora assídua do blog! Tem até backup que eu não tenho! hahahaha)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

And the band goes on.

Oi!


Como vão, tudo bem? Pra variar abandonei meu blog.. hehehe... Mas voltei, como sempre volto :)

As últimas notícias são as seguintes: finalmente tomei as vacinas, foram 4, nos dois braços e nas duas pernas. Nem precisa dizer que eu fiquei "inutilizável" por um tempo, né?:P
E fooooora isso, estou indo a academia todos os dias! :D Tá certo que eu não consigo chegar lá na hora... mas pelo menos eu vou, né?
O próximo exame de sangue será em junho e ao que tudo indica, voltarei à facul em julho e ao trabalho em agosto.


Chega de notícias... vamos então para as inquietações...

Eu não sei descrever muito bem o momento que estou vivendo agora. Ao mesmo tempo que me tornei imune aos conselhos indesejáveis, consigo ver claramente como eu estava fraca emocionalmente e psicologicamente... Acho que eu virei uma defensora da terapia... Ela funciona como um "pause" na vida, nada melhor do que trabalhar a mente.

Acho que aqui eu deveria dizer que sou uma pessoa melhor, o que não deixa de ser verdade, porém, ainda humana e cheia de defeitos. Defeitos de conduta e atitude... sei lá... é engraçado, pois a questão dos defeitos biológicos se afastam mais e mais da minha mente... A cada dia que passa é mais difícil de acreditar que "estou" doente. Agora que a lembrança está longe, parece que nem aconteceu de verdade... às vezes eu sou obrigada a lembrar qdo vejo as cicatrizes que ficaram por conta de tantas coletas de sangue, mas é só isso.

E daí vem o vazio, e agora? Agora estou esperando a vida voltar ao "normal" e depois? É estranho pensar que quase 1 ano se passou, que a minha rotina mudou completamente, que eu passei por tudo que passei e tudo vai voltar a ser que era antes daqui há alguns meses, como se nada tivesse acontecido.

É estranho, é lidar com o conhecido desconhecido. Mas sabem de uma coisa? Não vejo a hora de experimentar o futuro, de perceber as diferenças, mesmo que sejam sutis, de arriscar (sim, agora arriscar também é opção), de enfrentar a vida de frente! Tenho certeza que essa ansiedade é normal, mas queria que vocês sentissem comigo, que entendessem que nada é trivial. Me sinto extremamente forte. Pronta, pro que der e vier :D

Mas é isso... era só pra dividir alguns pensamentos... hoje não estou muito inspirada, vou trabalhar algumas outras inquietações para os próximos posts, okay?

Bisous procês e inté!

ps: Positive vibrations! Jah Lives Forever (escutando I don't want to wait in vain for your love - Bob Marley)