terça-feira, 10 de julho de 2012

E a vida continua.....

Sim meus amigos, a vida continua!

Após um mês para digerir o que me aconteceu, eis-me aqui novamente!! Amanhã vou ao médico para contar o que aconteceu. Ele ainda não sabe do resultado errado... Eu meio que fugi do hospital... Sei que não é certo isso... mas eu fiquei muito chateada e não queria falar mais sobre exames e como eu sabia que estava bem, me dei um tempinho para acalmar. 

Bom, faltam 2 dias para eu completar 4 meses sem medicação, sem o corticóide. Eu recebi alguns emails perguntando acerca da recuperação do corpo após tomar essa medicação e então vou comentar um pouco sobre isso. Até agora eu perdi 8kg, na verdade, acho que apenas desinchei. Vale a pena lembrar que comecei a tomar o remédio em novembro do ano passado com doses iniciais a 80mg e depois fui diminuindo até que em março deste ano eu cheguei a tomar 2,5 a cada dois dias, até que parei de vez.

Faz só dois dias que voltei às atividades físicas, na verdade, nem sei se posso chamar assim. Estou fazendo exercícios leves para começar, estou tentando apenas mexer o esqueleto nesse momento, sem me cobrar muito. Eu estou fazendo Yoga também e isso tem me ajudado muito!! Aquela aflição que temos de voltar ao normal logo, passa, sabe? O que importa é a saúde e o meu corpo necessita de tempo para se readaptar. Não acho legal forçá-lo pra nada. Eu confio em mim, sei que vou conseguir alcançar meus objetivos! E acho que vocês podiam começar a pensar assim também.

O momento em que estamos em tratamento, que estamos tomando medicação, não é um momento SEU. É um momento do seu corpo, o qual exige que toda a sua energia seja voltada pra ele e para a sua saúde. A aparência e o desconforto com as medicações são o de menos! E eu digo isso, pois eu perdi a conta de quantas vezes me olhava no espelho e chorava desesperada! De quantas roupas não entraram de um dia pro outro... de tanta dor que sentia com as pernas inchadas... Mas a verdade é que essa IMAGEM que vemos não é REAL!!

É muito difícil entender isso num primeiro momento, pois também sofremos com a visão que as pessoas tem da gente, mas eu sugiro que vocês se cerquem de amor, de pessoas que sabem que você está passando por uma fase ruim e no mais... façam o que eu falei sobre como controlar os efeitos colaterais da medicação. Procurem um Dermato para auxiliar com os problemas da pele, se não puderem, comprem cremes, nem que seja da Avon e façam uma limpeza facial todos os dias. 

O que vai acontecer com você depois que você parar de tomar as medicações, depende muito de como você se cuidou durante todo o processo. Eu não bebo mais refrigerante... se bem que dei uma escorregada outro dia... mas assim... não me faz falta! Tenho controlado a alimentação na hora do almoço também e eu sei que com aquela fome de leão isso é difícil... mas tentem beber bastante água, comer frutas... alguma coisa assim, ok?

Estou à disposição de todos para tirar qualquer dúvida e dividir experiências, ok? Meu email é sallybarcelos@gmail.com. 

Abçs a todos vocês e muita força, viu?

4 comentários:

  1. Estou sofrendo mto com is efeitos da cortisona! Estou a ponto de tirar os Espelhos de casa pois sei Que essa fase Eh precisa para retomar minha saude! Bjo sally

    ResponderExcluir
  2. Vel, se você acha que vai te fazer bem retirar os espelhos da casa, eu digo: "então retire!". O que você puder fazer para se sentir um pouquinho melhor, faça! Não sei o motivo pelo qual você está se tratando com o corticóide, mas eu sei que há formas de amenizar os efeitos colaterais. Qtos mgs vc toma por dia? Outra coisa, tente meditar, isso ajuda... Tente mentalizar você com saúde! Eu conversava com as minhas hemácias no hospital... hehehe... A saúde é realmente a parte mais importante de todo o processo, viu? Espero estar ajudando com os meus posts, qualquer coisa sempre estarei por aqui! Pode contar! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida Esta me ajudando sim!!!! E desde Ja aagradeco pois Mesmo sem conhece-la Ja Estou me afeicoando a Vc minha nova Amiga! Rsrs eu descobri em janeiro Que tenho lupus , comecei o tratamento com 50 mg diarias , agora Ja Estou nas 20 e mes Que Vem 15 e nova avaliacao! Mas Foi mto rapido neste 8 Meses a transformacao no Meu corpo sempre Fui gordinha bommmm era o Que eu achava, na realidade eu era ate magra rs, Depois de perder 10 kg por causa do lupus , engordei 20 por causa da cortisona e Meu rosto? Affff e as estrias e as espinhas e a vermelhidao e Meu cabelooooooooooo meu cabelo perdi uns 50% dele! Agora Esta crescendo de novo aparentemente ! As espinhas e o cabelo consigo amenizaro efeito com ajuda do derma.... Mas o inchaco, Nem nutritionist-, Nem reza .....Nem Chas de fruitas diureticas ! Apesar de tudo me sinto felizpor nao ter mais dores , mas tem Dias que olhar no espelho me machida demais! Bommmmm Estou aqui quando precisar .... Bjo

      Excluir
  3. Então Vel, o rosto é o famoso "rosto de lua", mas conforme você vai diminuindo a medicação, ele vai desinchando. Você está fazendo drenagem linfática? Existem massagens para o rosto tb, viu? As estrias você pode resolver com Carboxiterapia ou com ácidos que a sua dermato te passar. As espinhas vão diminuir... mas é melhor não ficar "futucando"... tem que ir numa dermato mesmo, viu? Sobre o seu cabelo... eu tb tive quedas... mas eu comecei a tomar um remédio que a minha dermato passou também, chama-se pantogar e ele ajudou bastante! Vc precisa fazer drenagem linfática, vc vai ver como melhora a questão do inchaço corporal, viu? Tente dar um jeito!! E não fique se olhando muito no espelho não... isso é passageiro! Tb estou por aqui sempre! Bjo!

    ResponderExcluir