domingo, 23 de setembro de 2012

Pensamentos...

Oi pessoal!

Eu pensei bem antes de postar hoje. Não estou me sentindo tão bem e fiquei pensando se deveria escrever sobre isso ou não. De fato não há pensamentos positivos todos os dias, toda hora ou a todo momento. Hoje me encontro numa vibe esquisita.

Fazem dois anos que comecei a escrever aqui e comecei a pensar no que mudou de lá pra cá e eu fiquei um pouco triste. Acho que um dos problemas que enfrentamos quando somos obrigados a encarar uma nova realidade é querer que tudo seja como era antes ou que volte a ser como era antes. Depois destes dois anos, hoje tenho certeza, é impossível voltar a ser o que era antes.

Não que isso seja de todo ruim. Fiz muitas coisas que jamais imaginaria fazer, superei dificuldades maiores do que imaginei um dia poder suportar, mas mesmo assim ainda não estou satisfeita. Fico pensando, como é que pode a nossa mente ter um poder tão grande sobre nós? A minha me controla de uma forma que é até paralisante.

Talvez essa hora chegue para vocês também. Chega uma hora que a gente cansa. Cansa de ouvir a opinião dos outros, cansa de se fazer de vítima, cansa de ficar doente, cansa de ser infeliz, cansa de tudo e de todos! Gente... enquanto ficamos triste, chorosos, inertes, a vida continua. E o que acontece é que deixamos a vida nos levar como se não tivéssemos controle sobre ela e não pode ser assim.

A maioria das pessoas que comentam meu blog são mulheres e assim como eu, eu imagino o quanto vocês sofrem com a auto-estima. Eu sofro até hoje. Me sinto super frágil, como se qualquer coisinha me abalasse. Mas sabem? Hoje eu acordei cansada. Estou cansada de me preocupar com o que pensam sobre mim, o que enxergam quando me olham, se sabem ou não da minha história, se me acham feia ou bonita...

Temos que arranjar meios de suporte para conviver com o nosso novo "Eu", de compreender que a vida é dinâmica, que não adianta ficarmos paradas, pois nada se resolverá assim.

Eu estou meio triste, meio carente, meio insatisfeita, sabe? Não sei muito bem por onde começar a mudar, talvez mudando meus pensamentos primeiro? Sinto falta de um apoio, de um porto seguro...

Bom, vou parar por aqui, já nem sei mais pra onde isso está indo... mas queria dividir isso com vcs... altos e baixos... altos e baixos....

2 comentários:

  1. Sally adorei seu blog, tava procurando alguem que tivesse essa mesma doença, e muito ruim conviver com ela, ainda mais quando voce nao tem com quem conversar, pais e amigos sao otimos, mas eles nao estao sentindo na pele o que estamos sentindo! te descobri fuçando no google atras de materias prq fazer um site sobre a doença: http://poliana-rieffel.webnode.com/ ... tem um blog tbm. Bom se vc quiser manter contato eu vou adorar *-* bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poliana!!! Vou te responder por aqui também! Estou muito muito muito feliz com o seu comentário!! Espero que possamos sim manter o contato!! Estou curiosa para saber sobre a sua história! Com certeza vou entrar no seu blog e sugerí-lo aqui pro pessoal e lá no face também, tá bom??? Beijo!

      Excluir