quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Iô-iô

Boa noite!!!

Eu quero começar o post de hoje pedindo desculpas. Desculpas porque eu recaí e não fui forte o suficiente. Desculpas porque por mais que eu venha aqui oferecer ajuda a vocês, eu mesma me senti precisando de ajuda. Desculpas por ter me sentido indefesa e sem esperanças...

Já é a terceira vez que eu passo mal sem contar a primeira vez em 2010. Dessa vez, eu já fui com o pior dos pensamentos!!! Vocês viram!!! Eu já pensei que ia ter que tomar prednisona novamente, eu já estava querendo me medicar com a imunoglobulina (remédio de alto custo, que é administrado diretamente na veia, o que ensejaria mais uma internação)... Minha mãe ficou tão desesperada que já queria que eu tomasse logo 80mg de prednisona, pois foi o que eu havia tomado na última crise. Eu não conseguia nem imaginar ter que ficar inchada tudo de novo e fazer o desmame do remédio tudo de novo!! Em momento algum eu imaginei que a vasculite poderia simplesmente sumir... Não tive nenhum tipo de pensamento positivo. Eu desesperei.

Eu fui ao médico e ele me receitou Azatioprina 50mg para a vasculite. Ele disse que só se eu ficasse pior que ele receitaria o prednisona. Quando eu estava quase indo embora, eu perguntei a ele se não tinha nenhuma pomada para passar nas mãos, já que estavam ardendo e coçando. Ele receitou acetato de dexametasona. 

Saindo do médico eu já fui comprar os remédios, fui comprar a fluoxetina que já tinha acabado (remédio que ajuda a controlar o meu humor, mais conhecido como antidepressivo, depois eu faço um post sobre ele), comprei também a pomada, só que não tinha esse Azatioprina... acontece que essa medicação é vendida só em algumas farmácias e pelo que eu entendi, não é esse o nome do remédio, pelo menos eu não achei com esse nome em  lugar nenhum. Fiz uma pesquisa na internet e achei dois remédios que tem ele na composição: o Imuran e o Imussuprex. O Imuran eu só achei em uma farmácia aqui em Brasília e ele custa R$ 150,00 e eu não achei o Imussuprex por aqui, só fui achar em uma farmácia em São Paulo que parece que envia as medicações para qualquer estado e não cobra frete (http://www.ultrafarma.com.br) e descobri um site que faz pesquisa de preço de medicações (http://www.maispreco.com).

Mas então, eu cheguei em casa naquela noite e comecei a passar a pomada. No dia seguinte, eu não consegui comprar o remédio, mas minhas mãos apresentaram uma leve melhora. Nisso, a Michelle, leitora aqui do blog, se ofereceu para me ajudar quanto à medicação, mas como eu comecei a ver melhora na minha mão, achei melhor esperar mais um pouquinho... Adivinhem??? As manchas sumiram, tudo sumiu em poucos dias!!! Só com a pomada, eu não precisei tomar remédio algum!!!! Hoje eu estou ótima!!!

Eu resolvi parar tudo aqui para escrever isso, porque eu senti que estava fazendo tudo errado!! Ao que parece a gente fica desacostumado com a "doença" quando ela está em remissão, achamos que está tudo bem, que ela não voltará mais e que estamos curados. Não que esse sentimento não seja bom, mas quando passamos mal, parece que aquele sentimento de desespero da primeira vez ressurge com uma menor intensidade, claro, mas ele vem. 

Aprender a conviver com o que temos é determinante para sabermos lidar com as recaídas!!! Não que uma recaída seja algo "normal", mas é algo que deve ser enfrentado com sabedoria, ainda mais, se a sua doença for como a minha, auto-imune! Eu sei que é muito ruim não ter o controle interno do nosso corpo, assim como temos o controle externo, porém, eu acho que existe uma forma de amenizar o que acontece por dentro! Pensamentos positivos norteiam as atitudes positivas, entenda até como um efeito placebo!

Você jamais pode desistir do seu corpo porque ele depende de você para se reerguer. Tenha compaixão com a sua fragilidade, mas não perca o foco como eu perdi. Não pense jamais que seu destino está traçado e que não há nada mais a ser feito. Eu me arrependo pela forma como lidei com esta última recaída e Deus me provou que tenho pouca fé. Sabem o que eu aprendi? Que o sofrimento é opcional! E sofrer por antecipação é loucura! 

A partir de agora, deixarei o medo me possuir por alguns instantes. Viverei nele o tempo necessário para criar a coragem de vencê-lo e assim poder seguir em frente e não retroceder aos sentimentos angustiantes do passado. A força maior não é a do coração, é a da razão. Pensem nisso!!!

Até o próximo post!


4 comentários:

  1. "Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôhhhh Michele! Tens razão!!!! :D Obrigada!

      Excluir
    2. Passo pelos mesmos altos e baixos que você, mas Ele sempre me levanta e diz pra eu seguir em frente! Fico muito feliz que a pomada curou o seu problema e que não precisou tomara Azatioprina. Se Deus quiser, minha doença entrará em remissão em breve. Tenho fé disso!

      Excluir
  2. ola por favor minha filha esta com vasculite qual a pomada que voce passou e sumiu ela sente muita dores nas pernas voce pode me dizer qual é,obrigada é sempre muita luz na sua vida!

    ResponderExcluir