segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013!

Boa noite pessoal!

Lá vou eu escrever a retrospectiva 2013 nos acréscimos do segundo tempo do jogo, hehehe!

Apesar de tudo, 2013 foi um ano maravilhoso pra mim! Novamente a dificuldade apareceu por conta da saúde. Em fevereiro fui diagnosticada com outra doença auto-imune: púrpura trombocitopênica idiopática.

Minhas plaquetas chegaram a 4 mil e tive que ficar internada por 1 mês mais ou menos, fazer 4 transfusões de concentrado de plaquetas, tomar imunoglobulina humana novamente e ao invés do corticoide, experimentei um remédio chamado azatioprina.

Reagi bem ao tratamento, porém fui afastada do trabalho por 5 meses. Neste período me dediquei à faculdade, mesmo quando entrei em exercício domiciliar.

Terminei o semestre só Deus sabe como (era para ter sido o último), superei tonturas, náuseas, matérias difíceis, estágios e tudo mais! Um professor me reprovou por falta, pois não era obrigado a aceitar o atestado...e além disso tudo, não aceitou meu trabalho...uma longa história... Mas mesmo assim não desanimei e no semestre seguinte segui fazendo apenas uma matéria.

Em agosto voltei a trabalhar, só posso dizer que a readaptação foi muito difícil....mas não foi impossível e segui em frente, firme e forte! Só consegui superar essa dificuldade com a ajuda dos meus amigos, pois nós não precisamos carregar um fardo tão pesado! Qdo temos pessoas que nos amam por perto, elas ajudam a fazer da nossa vida mais leve!

Em setembro realizei um sonho, fui conhecer porto alegre! Reencontrei meus parentes por parte de mãe que não via há anos e passei um tempo com alguém muito especial!

Sim, este ano meu coração bateu mais forte por alguém que me conheceu no ano passado, depois de tudo que aconteceu, e me apoiou durante todo esse ano.

Enfrentei dificuldades em achar o psicólogo certo, mas o encontrei e posso dizer a vcs que me sinto saudável mentalmente. Finalmente depois da tormenta veio a calmaria e hj eu me sinto mais controlada, mais madura e mais preparada para enfrentar as situações difíceis que aparecem.

Em dezembro, finalmente terminei a faculdade, me senti mais tranquila no trabalho (o segredo está em manter a mente sã) e meu coração foi finalmente preenchido!

Colhi sangue essa semana e as plaquetas baixaram, fiquei um pouco triste, mas nada que tire a minha alegria ao concluir 2013! Uma leitora que segue o blog no face falou que isso acontece com ela tb...às vezes baixa, às vezes aumenta, daí fiquei mais calma vendo que é normal. Vamos ver o próximo exame! Torcendo pra ter aumentado novamente!

Palavras-chave de 2013: amizade verdadeira, família, companheirismo, compaixão, doação, entrega, superação, emoção, dever cumprido, dedicação, altruísmo, amor, carinho, força e garra!

Agradecimentos de 2013: a todos que estiveram ao meu lado, família, amigos, leitores do blog, muito obrigada! Vcs fazem com que eu Não me sinta sozinha nunca!

Em especial, gostaria de agradecer a todos que doaram sangue pra mim! Conheci alguns desses doadores que responderam tão prontamente ao chamado no facebook e em emails compartilhados por amigos. Vocês me doaram vida e a minha gratidão é eterna! :)

Pessoal, FELIZ 2014! Muita saúde, paz espiritual, alegria, força, garra, determinação e que este ano seja iluminado para todos nós! Caso, em algum momento, ele tente nos tirar do sério, que tenhamos sabedoria e serenidade para recomeçar, sempre! Muito obrigada por todas as palavras de carinho! Até o ano que vem!

6 comentários:

  1. Quantas vitórias, não é? Só quem passa por problemas parecidos sabe o quanto sofre um paciente autoimune. Mas Deus sempre nos sustenta.
    Feliz 2014, com muitas realizações. Bjks. Iaia Arteira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Neli! Que Deus ilumine 2014! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Neli! Que Deus ilumine 2014! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sally, me adorei ler a sua historia, pois eu também tenho uma doença auto-imune... Felicidades :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Sally acompanho seu blog, desde que na gravidez a 4 meses descobrir as plaquetas baixas e o hemato disse que é PTI, gostaria muito de um contato pra cvs mais com vc, tenho 23 anos e nunca me senti tão horrivel, estou gravida devia estar bem.. :/ meu nome é Djennie e meu face é é só procurar por Djennie Gobbo.. beijos

    ResponderExcluir