terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meu copo está metade cheio.


Boa tarde People!!!

Bom, primeiro gostaria de agradecer a todos por terem me dado apoio no post anterior. Eu fiquei extremamente feliz com o retorno que obtive. Muitas pessoas vieram falar comigo e outras tantas divulgaram o blog, o que fez com que ele tivesse quase 100 acessos ontem, rolou inclusive acesso dos Eua. Muito obrigada mesmo!! Saibam que eu me sinto honrada com a visita de vocês! Vocês me fazem querer escrever mais e mais e mais!

Então vamos ao que interessa: o seu copo está metade vazio ou metade cheio???


Eu não sei de quem é essa foto, mas achei legal para ilustrar o título do post de hoje. Eu a peguei no google... então... se tá no google é do povo, né não? huahauahauaha!!

Analisando a minha vida neste momento, eu diria que meu copo está metade cheio. É óbvio que para que tudo estivesse bem ele teria que estar completamente cheio, mas eu acho que metade cheio já é um começo, não é não?

O post de hoje fala exatamente sobre o meio do caminho. Vocês se lembram que eu tinha dito que tinha engordado uns 13kg depois que fiquei doente?? Refiz os cálculos e na verdade foram 15kg!! Infelizmente, não dá pra saber o quanto desse peso foi devido ao inchaço e o quanto foi acúmulo de gordura. Talvez tudo tenha sido acúmulo de gordura e o inchaço fez com que eu parecesse mais gorda do que já estava.... sinceramente, não sei.

Houve um momento no qual eu não conseguia ficar 10 min em pé. Minhas pernas e joelhos estavam tão inchados!! Na verdade, acho que eu não aguentava o meu peso, eu sou super baixinha, tenho só 1,60m e estava gigante de gorda... (prometo que qdo voltar ao meu peso normal eu conto o peso que cheguei). Nesta época eu tive que comprar aquela meia calça Kendall, sabem? A que eu comprei tinha uma leve compressão e eu só conseguia ficar em pé com ela... caminhar também...

Pra vocês terem idéia do inchaço, parte da coxa ficava por cima da rótula do joelho... Quando eu ficava em pé sentia aquela dor que sentimos quando ficamos muito tempo em pé, sabem? Dor nas pernas, dor nas costas... é uma dor latente, que não vai embora... Foi aí que comecei com a massagem, a drenagem linfática e faço até hoje.

Então vamos para a boa notícia, né?? Já consegui emagrecer 7kg do total que ganhei, falta perder mais 8kg. Confesso que não tem sido muito fácil não... Eu comecei fazendo a dieta da nutricionista (não sei se vcs lembram deste post), mas logo eu enjoei do cardápio... Mesmo assim, eu estou cuidando muito da alimentação... Tive umas 3 ou 4 recaídas antes de resolver parar de me sabotar.

Tenho feito da academia uma obrigação, como se fosse um trabalho chato, mas que não tenho como fugir dele, sabem? Eu até já percebo uma mudança nos meus músculos... bom... na verdade, acho que agora estou começando a ver os meus músculos pq antes não dava pra ver era nada.... Comecei um treino de corrida sugerido por um amigo meu, ando 4 min e corro 1 min durante 40 min. Nas primeiras vezes meu coração chegou a 183bpm, mas na última vez acho que chegou a 174 no máx... então quer dizer que estou melhorando.

Eu sou uma pessoa extremamente impaciente, acho que vocês devem lembrar da minha tentativa frustrada de voltar a malhar em setembro do ano passado. Eu voltei a me internar no final daquele mês e tive que aumentar a medicação também na época, ou seja, voltei a inchar mais...

Percebam que para tudo na vida temos que ter perseverança. Tudo, tudo mesmo. Eu nunca acreditei muito em mim, sabe... Na verdade, como falei mais acima, eu sempre me sabotei. Mas alguma coisa desta vez está diferente. A paciência agora é recomendação médica. A disciplina é obrigatória para que eu consiga voltar ao que eu era. E os resultados são lentos, porém graduais. Parece que quando resolvi me dar uma trégua, sem muita cobrança e aceitando as minhas recaídas e os meus erros como pontos cruciais para um novo começo, as coisas começaram a funcionar.

Ainda estou longe de ser um grande exemplo, mas eu fico pensando, se eu consigo, qualquer um consegue. É uma questão de mudança interna. Enquanto essa mudança não acontecer, as coisas ficam mais difíceis do que elas realmente são. É como eu falei num outro post, você é seu único obstáculo.

Quantas e quantas vezes eu não me olhei no espelho e não me reconheci? Quantas e quantas vezes eu chorei sozinha nos cantos me sentindo mal? Meu próprio pai veio me dizer que eu estava irreconhecível, como se a culpa de estar daquele jeito fosse minha... como se a fome que eu sentia por conta do corticóide fosse controlável... Vocês lembram do post da mulher da Le Lis Blanc? Pois é!! Eu tive que colocar na cabeça que tudo isso era transitório, que meu pai não sabia o que falava, pois provavelmente queria me ajudar e era um bruto, que eu teria que modificar a minha comida (mais frutas, salada, que seja) para tentar controlar a fome, porque matar a fome era difícil mesmo.... Tive que perdoar a mulher da Le Lis Blanc que provavelmente é uma coitada que odeia o trabalho dela.... (um pouquinho de acidez, eu sei)

Então meu povo, isso é pra tudo na vida! A forma como você vê e pensa pode muito bem te impedir de seguir em frente. Como eu vi outro dia no facebook de um amigo meu, não é porque você está movimentando que você está saindo do lugar.

Mas creio que era isso que queria dividir com vocês! Estou na metade do caminho rumo ao que era antes! Com muita esperança e garra! Sem essa de "força de vontade".. não gosto dessa expressão... acho extremamente utópica... Essa tal de "força de vontade" que tanto falam por aí, é nada mais nada menos do que o seu compromisso com você mesmo. É você se comprometer com algo e não se sabotar, cumprir com a sua palavra com você mesmo. Acho que esse é um dos maiores desafios que temos na vida.

Tenham uma excelente semana e nunca se esqueçam "Keep Walking" !!!


Inté o próximo post!


Ps: não.. não tive coragem de escrever o segundo post naquele dia... existem várias coisas que gostaria de dividir com vocês, porém, não sei se estou pronta para sofrer com as consequências...






Nenhum comentário:

Postar um comentário