quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Mundo é um Moinho

Bom dia meu poooooooooooovo!!!!

Sumi, né? Eu sei! Desculpem... Eu queria ter muita coisa para falar para vocês quando resolvesse escrever mais um post. E eu acho que consegui juntar algumas coisas interessantes para falar, hehehe (ou não...)

Por onde eu começo? Vou falar o que está rolando agora... Estou ouvindo a 4ª sinfonia de Beethoven, ato II, Adagio. Eu adooooooooooooooooro música clássica, acho que herdei isso dos meus pais. Desde pequena eles me levavam aos concertos no Teatro Nacional, também íamos a óperas, eu sempre gostei muito, não sei se vcs conseguem sentir a história na música, conseguem? Conseguem "ouvir" os sentimentos? Tipo, dá pra saber quando é raiva, amor, tristeza... Um dia busquem a história de uma música dessas e depois de ler, escutem a música novamente, daí vocês vão conseguir "sentir" a música... é muito emocionante quando isso acontece!

Bom, continuando... Tenho novidades!!! E elas são excelentes!!! Na quinta-feira passada meu médico retirou TODAS as medicações!!! Aliás, quase todas... ainda estou tendo taquicardia então o propronolol continua, mas isso é o de menos.... Os remédios que eu tomava especificamente para a doença, já não tomo mais!!! Isso quer dizer, adeuuuuuuuuuus corticóide!! Hello emagrecimento, huahauahuahauahuaha!!!

Eu só vou colher sangue na semana que vem para ver se meu organismo reagiu bem à retirada da medicação. Se bem que acho que demora um certo tempo para a medicação sair do meu corpo. Vocês acreditam que foi quase um ano tomando corticóide praticamente todos os dias??? É muito tempo.... Eu sinto um desgaste, um cansaço, todo santo dia... Eu fico me questionando se isso é um sintoma da doença, uma vez que ainda não estou curada, ou se isso é resultado da agressão que o meu corpo sofreu nos últimos tempos com medicação, ganho de peso e tudo mais... É... tá aí, mais uma coisa para perguntar ao médico na próxima consulta.

Outra coisa que queria falar, aliás, não queria falar, mas vou falar assim mesmo para ver se eu tomo vergonha na cara... Ou sei lá, buscando uma certa redenção por falar a verdade... ou talvez um certo desconforto necessário ao me expor, pois o que eu fiz foi definitivamente errado... E eu realmente espero que meus parentes não leiam isso... É difícil saber quem lê meu blog... masssssssss parentesssssss, se por acaso vocês estiverem lendo isso já lhes digo: não sou perfeita. Sou um ser humano como vocês. E aos parentes evangélicos (ou religiosos), isso não tem nada a ver com religião, mesmo se eu tivesse Deus no coração (como vcs acham que eu não tenho), eu faria tudo igualzinho.

Enfim leitores... Eu bebi. Mesmo sabendo de tudo o que o médico me falou sobre o álcool.. Eu sei, fui irresponsável, eu sei fui ignorante, eu sei fui descuidada, eu sei não esperei o que tinha que esperar, eu sei, eu sei, eu sei... Mas no momento que eu me vi livre das medicações, eu entrei em um estado de euforia! Era muita felicidade para uma pessoa só! Eu não consegui me conter! Eu precisava de um brinde! Tá certo, talvez seja uma emoção de alcóolatra... sim, talvez seja! Provavelmente tenho traços dessa doença no meu DNA. Mas enfim, desde que fiz isso, tento não fazer mais e realmente, agora está mais difícil do que antes. O gostinho daquela smirnoff ice geladinha... Por favor, não me julguem mal... ou julguem e se julgarem façam direito... já acho que me expliquei demais e não expliquei foi PN, né? whatever!! :P

Só quem já passou pelo que eu passei e estou passando vai entender o que é a agonia da privação e o que isso pode causar na psiqué de um indivíduo. A sorte é que a minha psicóloga é inteligente e consegue sacar muitas coisas para tentar me ajudar. Não são todos os psicólogos que conseguem me entender, meu raciocínio não é linear, vejam bem, não quer dizer que ele não seja coeso, ele é, mas para muitos ele é confuso...

Nossa! Bem na hora, chegamos na 5ª sinfonia, ato I, allegro con brio (do jeitinho que está escrito aqui), para quem não sabe é aquela famosa, da "morte batendo à sua porta". Sinistro hein Sally? Oh yes!! Bastante providencial para o que vou dizer-lhes a seguir...

Minha vida online. Minha psicóloga veio me dizer ontem que eu dou muito valor à minha vida online e esqueço a minha vida offline. Acho que essa foi a forma que ela teve de dizer que estou viciada em internet? talvez? Há alguns dias atrás eu já tinha deletado o Buzz do gmail e estava, inclusive, planejando a minha volta para o final deste mês. Eu entro no facebook todo santo dia e adoro compartilhar vídeos e coisas engraçadas lá, além de falar com vários amigos do Brasil inteiro... Nem preciso falar do twitter, né? As coisas acontecem na rua e eu me lamento por não ter um celular conectado à internet para twittar o que aconteceu naquele momento... Eu tenho um ipod touch e toda vez que vou a um bar pergunto se tem wi-fi...

É meus caros, percebem aonde isso vai chegar? Eu não pretendo abandonar o blog, acho que ele já faz parte de mim (que coisa mais nerd Sally...), masssssssssssss acho bom falar sobre isso aqui, pois muitos podem estar nessa mesma situação. Depois que eu fiquei doente, eu busquei meu refúgio online. Fiz diveras amizades por conta do blog e etc, é como se eu fosse mais querida aqui na web do que na vida real e isso não é verdade... Por isso, nos próximos dias, tentarei focar na realidade, em algo que realmente me faça sair do lugar e não apenas me mexer parada.

Que mais............. ahhhh....... Eu estou cada dia mais feliz! Eu espero nos próximos dias trazer mais notícias boas, acho que vou deixar vocês esperando mais um pouquinho, hehehehe! E espero que esteja tudo bem com vocês também!! Não esqueçam que vocês podem me deixar recadinhos por aqui também, é até melhor do que lá no buzz, aqui fica registrado no blog e outros podem querer comentar também :)

Bom... hoje eu os deixo com uma música que eu conheci nos anos 90 por meio da minha irmã. Não sei se naquela época a guria já sabia o que essa música queria dizer (se sabia eu realmente estou de cara), mas ela me disse que essa música era minha e eu não a entendi até recentemente. Se eu a tivesse entendido antes... Não é que ela seja triste, porque eu não a compreendo assim. Para mim, ela é um aviso, ela é uma constatação da realidade, sabedoria em forma de letra de música!

Salve o mestre Cartola! Um grande abraço a todos vocês e até o próximo post!



2 comentários:

  1. Essa euforia que se tem qnd os 'grilhões' ja nao te prendem é super normal,e o exagero q vem depois tb...eu sei como é....Que bom q vc gosta de musica classica, e tb entendo a alegria q dar qnd se consegue sentir oq a musica diz...e q otimo q esta tudo começando a se acertar...q nem minha mãe fala:'com um pouco de paciencia, tudo se acertar no momento certo', e um fato é, familia sempre vai arrumar alguma coisa para falar de você se nao for por isso será por alguma outra coisa...fazer oq,ne??adote o lema do ex-presidente Collor,'falem bem,falem mal, mais falem de mim':D
    bjaooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sally. Cheguei no seu blog por acaso, gostei e resolvi deixar um comentário/idéia/informação.

    É ótimo que você goste de música clássica. Esse tipo de música faz muito bem às pessoas. Não estou dizendo isso a toa não. Tem um cara muito legal chamado Masaru Emoto que faz pesquisas sobre a água. Ele fotografa amostras de água expostas a: músicas, palavras escritas, imagens e pensamentos e obtem imagens impressionantes de cristais de água.

    O livrinho infantil explica melhor o processo e os resultados.
    http://www.4shared.com/document/k6B_wI3K/eBook_-_Emoto_-_Water.htm

    O Emoto veio a Brasília em 2009 e deu uma palestra grátis no auditório do museu nacional.
    https://picasaweb.google.com/camilakino/PalestraMasaruEmotoEmBrasilia19Outubro2009#

    Logo, selecione bastante o que você escuta e o que vc pensa porque isso reflete diretamente na sua água e consequentemente no seu corpo.

    Vou orar pela sua melhora.
    Beijo,
    Camila

    ResponderExcluir