segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

I'm wide awake.

São exatamente 5:46 am e eu começo este post. Ainda não dormi, estou com um monte de coisas na cabeça, talvez consiga dormir depois de tirar tudo isso de dentro de mim e depositar permanentemente aqui neste retângulo branco...

É impressionante como nos sentimos frágeis quando estamos doentes. Não sei vocês, mas eu fico catando o primeiro "colo" que me aparece. Eu fico praticamente desesperada por um abraço forte. Mas não é de qualquer pessoa... eu ainda sou exigente (hahahaha), quero o carinho e atenção de quem eu mais dou valor, dos meus melhores amigos, de quem eu estimo e tenho consideração, acho que por acreditar que a recíproca é verdadeira.

E................................ se não bastasse a baixa auto-estima que impregna na gente, não receber o apoio e o carinho tão almejado termina de partir meu coração. Não paro de ouvir que a "culpa" do que tenho é minha. Que eu adoeço pelo fato de estar gorda (detalhe, qdo eu adoeci eu era 20kg mais magra) e não me cuidar (leia-se não ficar 4h me matando na academia e virar vegetariana ou uma pessoa que vive de "luz"). 

Não receber uma mensagem espontânea de verdadeira preocupação do tipo "Como vc está?" ou sei lá, qualquer palavra legal de alguém especial para alegrar o dia é de enlouquecer... sério.... Você começa uma viagem de "qual é o seu valor" para fulano ou beltrano. 

Não me recordo se já falei isso aqui, mas eu penso assim, se existe uma hora na qual alguém tem que "estar lá para você", é esse, este é o momento. Mas nunca é assim, né? Ninguém segura a onda de ninguém. A força que buscamos nos outros pode simplesmente não existir. 

É aqui que eu sei que vocês vão me falar sobre Deus e que Ele deveria me bastar, correto? Falar sobre Deus encerra qualquer discussão, mas não tira de mim a dor no coração por ser deixada de lado por alguém que eu imaginava que me daria todo o apoio ou a tristeza que me abate quando minha família me culpa por algo que eu não tenho nenhum controle. 

Hoje eu percebi o seguinte: não basta se dizer uma pessoa forte ou tentar ser forte para passar por tudo isso. Você deve se SENTIR forte e isso é literalmente falando. A força não vem da sua mãe, do seu pai, do seu irmão, da sua irmã, da sua avó, da sua tia, dos seus primos ou do seu namorado ou dos seus ficantes, sei lá! Você é a força. É quando você sente essa força que as coisas ao seu redor passam a não importar mais tanto. 

É como uma energia quente que emana do seu centro, sabe? É a certeza de que você está fazendo o seu melhor. Não se deixe abater caso ache que alguém não está se preocupando contigo da forma como você esperava. Não deixe que isso atrapalhe a sua recuperação ou o seu tratamento. 

O nosso tempo aqui na Terra passa tão rápido e acabamos por dar valor a tanta besteira... Quantos anônimos me ajudaram a estar aqui hoje? Quantos de vocês comentaram aqui no blog e lá no face torcendo para tudo dar certo? E então, por que não me alimentar dessa energia positiva, perdoar quem me magoou  e seguir em frente? Parece óbvio o que eu estou falando, mas é tão difícil sentir o que eu estou falando, tanto que acho que essa é a primeira vez que sinto isso. 

Galera... me desculpem o palavreado.... mas como é FOOOOOODA ser a gente, viu... pqp.... !!! E vamos que vamos que já são 6:26 am e eu estou sem um pingo de sono!

4 comentários:

  1. Sally, Bom dia! hahaha.. ou bons sonhos?
    As pessoas sempre vão deixar a desejar... E temos que conviver com isso, afinal as vezes devemos desapontar um ou outro por ai também né!?! Ainda mais, temos que ama-las mesmo quando nos desapontam.
    Fico feliz em saber que mesmo com problemas, você esta firme, forte e sem magoas!
    Parabéns! Um dia chego lá também! :)
    Mais força e mais desprendimento (ou o que quer que seja, que faça nos sentir assim como descreveu! :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz? Eu estou/estava perdendo muito tempo com sentimentos... com suposições da minha cabeça... ao final... quem gosta, gosta. Quem gosta, demonstra? Sei lá tb... e quero nem saber mais... hahaha! E assim vou vivendo... :P

      Excluir
  2. Querida, não se deixe abater, na vida estamos aqui de passagem, não podemos nos prender a pequenas coisas.As vezes temos que parar de tratar com prioridade quem nos vê como opção. Isso no inicio dói, mas cada um é cada um. Damos importancia a pessoas que não se importam conosco e parece lei de murphi, são os que mais gostamos heheh, mas pode ser o jeito desligado de cada um, vai saber!!O importante é pensar que não procuramos doenças com as próprias mãos, imagina no meu caso se eu iria falar pro meu organismo olha aquele liquido que está no coração não é um liquido saudavel pode destruí-lo heheheh eu ia ser mega poderosa né!!! Sei que tudo na vida tem um porquê eu ainda não entendi,mas estou anciosa em descobrir!!!
    O meu rosto esta uma lua ouço os apelidos de traquinas, de fofão e por ai vai. Outros pra serem delicados falam vc ficou linda assim affff, até parece.Mas cada um sabe onde dói e que não procuramos isso com nossas mãos!!.Vc não engordou pq quis, eu perguntei pro médico ele disse que com o tempo a cortisona sae toda do organismo e a nossa supra renal volta a produzir sozinha ai sim é que começamos a desinchar. No meu caso eu não posso fazer nenhuma atividade fisica, se eu subo uma escada com mais de dez degraus o ar nem existe pra mim de tao cansada que fico!!Cada um tem algo mais sério, que o outro!!!O principal de tudo é não se culpar e tentar mater a mente positiva por mais dificil que seja, sei que não é facil pq olhar no espelho dói. Mas se for necessário não olhe no espelho ate passar essa fase. Não há mal que dure pra sempre. Outra coisa se a pessoa que vc gostaria que estivesse ao seu lado não está quem está perdendo é ela, pq vc é uma pessoa lindaaaa de coração imenso, atenciosa, carinhosa, carismática e detalhe vc tem amigos do Brasil inteiro que estão torcendo por vc!!!Vc fez a diferença na vida de muita gente cortisonada heheh.Olha quanta gente vc ajudou e ajuda no mundo inteiro!!Eu me sinto previlegiada, uma simples mineirinha, poder falar com vc alguém tão expert. Não deixe seu brilho ofuscar por alguém que não merece vc. Vc é mais importante!!!Fique bem, aliás vc está ótima!!!Muitos bjos. conte smepre comigo viu!! pq eu sempre vou contar com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha resposta 1: obrigada!

      Minha resposta 2: meus olhos estão cheios de lágrimas.

      Minha resposta 3: vc é abençoada Lu.

      Excluir