quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Internação Parte IV.


Bom dia pessoal!

Então acho que chegou a hora  de contar a vocês o que aconteceu comigo. No momento estou internada, estou aqui no hospital desde sexta dia 01/02/13.  Dessa vez, tive mais uma surpresa.... lembram que da última vez havia descoberto que estava com vasculite? Então, dessa vez fui diagnosticada com púrpura, que é a destruição das plaquetas pelos anticorpos. Mas vamos ao início da história, né? Em momento algum eu me senti diferente, me senti mal ou fraca ou qualquer coisa...  A única coisa diferente (no início) que aconteceu comigo foi que apareceram uns roxos no meu braço e nas minhas pernas e eu não me lembrava de ter batido em lugar algum e até aí tudo bem, porque a minha avó quando fica nervosa fica roxa também, então estávamos achando que era uma coisa de família....

Daí, depois de um tempo, quase um mês, mais exatamente na quinta-feira, dia 31 de janeiro, eu comecei a perceber uns pontinhos vermelhos no meu braço e achei muito estranho... eram vários pontinhos... eu os vi pela manhã e já à tarde havia mais pontinhos... Resolvi então fazer um hemograma (exame que não precisa de jejum) e em alguns minutos saiu o resultado... Eu estava com 12 mil plaquetas! Salvo engano, o mínimo normal é 100 mil plaquetas. Como trabalho em um hospital, procurei um médico para me orientar e ele pediu que eu fosse ver meu médico naquela hora. Sendo assim, saí correndo e fui ao meu médico que pediu outros exames.

Na sexta pela manhã fiz outros exames, trabalhei ainda o dia todo e depois fui ao meu médico novamente. De um dia para outro, as plaquetas já haviam baixado mais ainda, estavam em 8 mil agora, até a hemoglobina baixou de 15 para 14 e pouco... mas eles sempre falam que existe uma margem de variação que deve ser considerada, por isso, muitas vezes não consideram uma baixa como essa de 1 ponto e pouquinho... Além disso, verificou-se que estava ocorrendo a hemólise pela urina.

Com esses resultados, meu médico disse que eu tinha púrpura e que o tratamento era (adivinhem???!!!!) corticoide!!!!! Só que eu pedi pelo amor de Deus para não tomar essa medicação... ele concordou com os meus argumentos e resolvemos tentar evitar o corticoide até o último minuto, sendo assim, ele receitou azatioprina. Ffui internada e já precisei de uma transfusão de plaquetas. Assim que acabou a transfusão eu tive uma reação alérgica sinisssssssssssssstra!!!!!! Começou com umas bolas na testa, depois meu olho esquerdo inchou e logo em seguida todo o meu corpo começou a coçar, mas foi uma coceira tão sinistra que vcs não tem ideia!!!! Eu fiquei sentada e coçava, coçava, minha mãe e o enfermeiro ficaram bravos comigo porque eu coçava com as unhas sabe... mas não tinha como não coçar... meu corpo inteiro ficou cheio de bolinhas, como picadas de mosquito!! Daí chamaram o médico de plantão e ele me aplicou fernegan intra-muscular... Demorou alguns minutos para fazer efeito... a única coisa que eu não gostei foi que fiquei dopada ainda no dia seguinte, passei o dia dormindo.

No dia seguinte fiz outro exame e as plaquetas baixaram de novo, desta vez foram para 4 mil. Novamente, meu médico solicitou outra transfusão e imunoglobulina humana. Antes da transfusão tomei um allegra e daí foi super tranquilo. Depois da transfusão, foram 6 frascos seguidos de imunoglobulina. Ontem eu não fiz nenhum exame, mas foram mais 6 frascos de imunoglobulina. Hoje fiz o exame de sangue, mas ainda não tenho o resultado, só sei que hoje serão mais 6 frascos e acho que amanhã 5, não tenho certeza. Meu médico disse que só terei alta se as plaquetas chegarem a 24 mil e eu estou achando que saio daqui, na sexta dia 08/02.

Meu pai acha que o médico deveria continuar investigando o que está causando tudo isso, o que vocês acham? Eu também achei super estranho aparecer a púrpura assim... Se algum médico estiver lendo este post, gostaria muito da sua opinião. A médica que me atendeu no PS me perguntou se eu tinha feito uma biópsia de medula e eu falei que não, realmente, não fiz isso...  Perguntei ao meu médico sobre isso e ele disse que não via necessidade para a biópsia e disse que eu havia feito um mielograma quando estava na UTI, mas eu procurei saber sobre este exame aqui na internet e vi que eu não o fiz. Eu fiquei consciente o tempo inteiro lá na UTI e tenho certeza que não fiz esse exame. Bom, meu médico disse que ele não fará esse exame, porque ele segue a linha americana na qual este exame só é realizado quando há dúvida no diagnóstico e que este não era o meu caso. Mas salvo engano, este exame também descarta o linfoma... enfim... se alguém souber sobre alguma coisa, por favor, escrevam aqui pra mim, tá bom??

Vou indo agora, já escrevi demais! Beijo procês! Fui!!

2 comentários:

  1. Boa sorte pra vc! Espero que vc já tenha saído do hospital e esteja bem! Dá notícias!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!! Saí na sexta-feira! Acho que estou melhorando, ainda estou tomando medicação todos os dias! Dia 18/02 farei novos exames! Obrigada pelo comentário! Beijo!

    ResponderExcluir