sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Aceitação

Chegamos ao que interessa! Chegamos ao diagnóstico!

Após 3 anos e quase 280 mil visualizações do blog, finalmente chegamos a um diagnóstico. Confesso que esta é a fase mais difícil depois de ter que lidar com todos os efeitos das medicações. Essa é a fase que tenho que aceitar o que me dizem, que tenho que aquietar a minha mente e seguir o tratamento oferecido e ponto.

Seria fácil fazer isso se houvesse uma prova indiscutível do diagnóstico, se houvesse um exame positivo para ele, se houvesse algo tangível, mas até isso, eu não tenho. TODOS os meus exames dão negativos, mas eu manifesto os sintomas da doença. 

Estou falando sobre o Lúpus. Doença que me irrita pelo nome, doença que me deixa puta pela alusão a tal da borboleta, doença que não segue nenhum padrão pra ninguém, doença que não é prioridade para a comunidade científica, doença sem cura.... Enfim, uma doença de merda. 

Tenho ou estou tendo muita dificuldade em aceitar esse diagnóstico. Acho que porque ele me soa como uma sentença de morte, talvez uma morte anunciada. É, eu sei que é uma visão pessimista, mas é o que estou sentindo neste momento. Não vejo beleza na tal da borboleta. Sei que também é um contra-senso da minha parte porque para morrer só basta nascer, né, mas como sou uma pessoa ansiosa é como se o diagnóstico agora fosse minha sombra.

Só quem está passando por isso ou passou por isso vai entender a minha indignação. Acho que voltei a experimentar as "fases da morte". Nossa Sally!!!! Como você está sombria!!???!!! Que nada, meu povo!!! Tô sombria não... Tô é indignada por ter que ser rotulada ou ter que seguir uma vida presa a uma porcaria de diagnóstico que vai delimitar minhas ações daqui pra frente.

Uma alma livre presa num corpo cheio de mistérios. 

A verdade, verdadeira é que cansei de falar de doença, cansei de falar de remédio. Por que não falamos da vida apenas? A vida segue com alguns percalços e pronto. Sinto que quanto mais nos apropriamos do termo doença ou de um diagnóstico, mais chamamos a doença ou momentos ruins, vocês me entendem????

É como ficar remoendo um término de namoro, nada do que pensar ou fizer, vai fazer com que a situação do namoro terminado mude ou te fazer se sentir melhor pelo término do namoro. Talvez esse insight me ajude a começar a aceitar que existem coisas que eu não posso mudar, mas que eu posso viver sem ter que remoer o assunto....E muitos de vocês vão dizer que sim e vão dizer que conseguiram e vão dizer que são felizes e vivem bem e etc etc etc. 

Mas cada um tem o seu momento, cada um tem o seu tempo, cada um tem sua forma de lidar com os problemas e no momento estou lidando assim... emputecida, mas ciente de que devo aceitar, me aceitar, acalmar, respirar e seguir em frente. 

Apenas para constar, aparentemente, nada disso muda o fato de eu estar perfeitamente saudável no momento. Estou tomando azatioprina só por precaução, nada de corticoide, nada de mais nada. Também não se trata de uma reclamação, pois sei que milhões por aí estão piores do que eu. Mas me reservo o direito de ser egoísta e pensar em mim e valorizar o que eu sinto e como me sinto. Desta forma, percebo que a briga é mais mental do que qualquer outra coisa. 

Estaria então a doença na mente? Talvez não possa fugir dela em sua manifestação no meu corpo, mas possa me curar mentalmente, não deixando me abater por mais nada daqui pra frente. 

Post confuso este, né? Eu sei.... estou confusa ultimamente mesmo... mas é isso, sem mais, já dei um salto enorme publicando na internet tudo isso.. agora vou voltar ao meu retiro. Nem sei quando voltarei a postar novamente. Acho que só quando sentir necessidade. Tudo que eu tinha pra falar para ajudar e compartilhar experiência, eu já falei. Resta só desejar saúde a todos e sucesso no tratamento de todos vocês. Creio que meu blog cumpriu o seu papel. 

Estarei sempre a um email de distância, caso queiram conversar e sempre vou manter o face do blog para dúvidas e afins.  (https://www.facebook.com/QueridoDiarioBlog )

Me despeço agora sem data de retorno, mais dramática impossível, hahahaha, mas com a certeza de que minha prioridade agora é aceitar e seguir em frente com a cabeça erguida sabendo que tenho feito tudo que é possível para viver bem e em plenitude!

Abraço a todos!!!!!

Sally

Atualização de 13/10/14: Meu hemato continua achando que não é e nem nunca vai ser Lúpus... então estou no limbo diagnóstico... huahauhauha!!! Eu ainda estou me tratando com Azatioprina e só... nada mais que isso! Fuuuuiiiii!








3 comentários:

  1. Oh minha linda quanto tempo!!!essa vida é muito engraçada!! tive a oportunidade de aproveitar os meus melhores e mais felizes 01 e dois meses sem a cortisona.!!! Quando descobri algo que me deixou tão infeliz a maldita doença auto imune aparece novamente e uma novela passa em minha cabeça. Estava tão determinada cheia de planos, novas metas, bastou uma dor de garganta, e tudo ir pelo ralo. Entendo seu medo, sua angustia e frustação. Quantas vezes via pessoas saudáveis resmungando não aproveitando cada segundo da vida saudável que Deus lhe deu!!! Eu ali desfrutando de cada segundo de alegria, parecendo uma animadora de excursão, ligada no 220, porque o tempo é precioso. Agora futuro a Deus pertence. Me preparava para a volta da Pampulha, acho que não vou mais. Tenho pensamento em Deus, fé e acredito que vou fazer, mas sou humana, a incerteza me mata .Mas sei que o medo me faz forte!!! Deus me deu forças pra lutar. Estamos separadas por email, mas juntas no coração, amiga!!! Sempre. Vamos vencer mas este desafio. Bjs.Lu

    ResponderExcluir
  2. 1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)

    ...

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo.
    Amém...).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  3. 1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)

    ...

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo.
    Amém...).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir