terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015!!!!! Os motivos do sumiço deste ano!

Boa noite, pessoal!!!!

Esse ano eu sumi legal, hein??? Confesso para vocês que cuidar de "mídias" sociais demanda um tempo precioso que muitas vezes eu não tenho!!! Mas vim aqui contar um pouquinho deste ano que está acabando!!!! 

Bom, como sabem, adoeci em março/abril deste ano e eu juro que queria ter colocado aqui tudo que passei, mas às vezes fico pensando que as minhas experiências, apesar de válidas para vocês, podem ser bastante doloridas, sabe? De se ler.... sei lá... Então, eu gastei meu vocabulário no psicólogo e na psiquiatra. 

Melhorei rápido até, comecei a fazer a natação e depois passei a fazer treino funcional e natação. Emagreci 10kg (destes já devo ter engordado uns 4... ---> nas fééééérias), me senti renovada, porém, enchi o dia todo com atividades. 

De manhã ia para o trabalho, de noite ia para a natação, depois aula, depois treino funcional. Tentei fazer treino funcional todos os dias. Parei em novembro desde que tirei férias e até agora não voltei... (que vergonha, eu sei) Ano que vem tá aí para começar tudo de novo!

Trabalhei igual uma condenada, malhei igual uma doida, estudei igual uma nerd e foi basicamente isso... Sem outras maiores novidades... 

Agora em dezembro decidi me tornar vegetariana. Não, não perguntei a nenhum médico se podia. Eu vou a uma nutricionista assim que puder para fazer uma dieta balanceada e tudo mais, porém, até o momento, eu só tirei a carne mesmo. Minhas amigas vegetarianas estão me ajudando e me dando orientações sobre uma dieta saudável. 

Outra coisa que fiz foi vender o meu carro. Sabe... reavaliando a vida... observando como estamos evoluindo, percebi que não há mais o que fazer. Não temos onde estacionar, todo mundo anda sem paciência no trânsito, muita gente mal educada e que não faz uma direção defensiva por aí... Então, até o momento estou sobrevivendo na base do Uber, o que é muito mais barato do que manter um carro  (como o meu que me deixava na mão direto) e do que comprar outro carro, fazendo os cálculos aqui foi o que deu para perceber.

Essas decisões me fazem sentir uma pessoa melhor! Por isso, acredito que as mudanças foram necessárias. Espero que vocês possam fazer mudanças na vida de vocês que sejam transformadoras também!

É isso!!!! Eu desejo a todos um Feliz Natal, um Ano Novo repleto de vitórias, de saúde e muitas alegrias!!!! 

OBS: Me procurem pelo Facebook do Blog, respondo muito mais rápido por lá!!! https://www.facebook.com/QueridoDiarioBlog/ 

OBS2: Meu Facebook pessoal nunca me avisa quando recebo outras mensagens, por isso, é sempre melhor tentar falar comigo pelo Face do Blog, se não, só respondo depois de um tempão quando vejo. 

OBS3: Meu email: sallybarcelos@gmail.com







4 comentários:

  1. Olá Sally. Foi em razão do seu blog que eu comecei a aceitar a doença que tenho e a aceitar um pouco mais os efeitos colaterais do corticoide, que tomo a 15 anos. Não é fácil, tudo que vc comentou a respeito desse medicamento eu assino embaixo. Tudo que vc contou até agora no blog, faz com que nós leitoras possamos nos fortalecer e seguir em frente. Sempre que estou em crise renal, leio seus posts e crio coragem para seguir em frente. Feliz Ano Novo com muita saúde para nós. Abraços.
    Gabriele

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho PTI desde Junho de 2012 e minhas plaquetas sempre na casa de 5.000 mas vivo normal não tomo remédio nenhum e nunca tive sangramento somente no início de quando ela apareceu,bem é isso eu vivo uma vida normal apesar de ser bem crônico e várias vezes fica até em 1.000 plaquetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi alex! Eu também tenho pti e as minhas plaquetas vivem entre 5 mil a 10 mil, eu também não sangro, não tenho manchas e vivo uma vida normal e utilizo azatioprina. Mas depois de 1 ano e meio o exame fan deu alterado, sendo que sempre dá negativo. Mas mesmo assim só tenho cansaço e as plaquetas alteradas

      Excluir
  3. Olá tenho PTI desde Junho de 2012 e minhas plaquetas sempre na casa de 5.000 mas vivo normal não tomo remédio nenhum e nunca tive sangramento somente no início de quando ela apareceu,bem é isso eu vivo uma vida normal apesar de ser bem crônico e várias vezes fica até em 1.000 plaquetas.

    ResponderExcluir