terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esperando o inesperado.

Boa tarde people!!

Tava com saudades de escrever pra vocês, de dividir o que venho sentindo, de contar as novidades... Então, mãos à obra!! Bora escrever, escrever, escrever e escrever!

Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo retorno que obtive nos meus dois últimos posts!! Muitos amigos ligaram, outros comentaram aqui no blog, outros brigaram feio comigo (tá certo que eu mereci, né...), outros me apoiaram em tudo! Acho que é por isso que eu ainda escrevo no blog, porque sinto que realmente faz a diferença, na verdade, faz muita diferença pra mim, provavelmente mais do que faz pra vocês, não é mesmo? hehehehehe!

Novidades médicas: Não me recordo se eu já havia falado a vocês que o médico retirou o prednisona e o pantoprazol, tinha falado? Não me lembro... Já faz 3 semanas isso e pelo último exame de sangue a hemoglobina está muito boa!! Está em 13 agora, porém, os outros, o LDH e o Coombs continuam altos... sinais nítidos da doença agindo no corpo, a famosa guerra civil ainda em andamento...

O médico pediu que eu tomasse duas vacinas, uma é contra a meningite e a outra.... ai... peraí que vou ali ver porque não me recordo... já volto... Voltei, vou escrever aqui do jeito que ele escreveu as vacinas são "antipneumocócica" e "antimeningocócica", só estou esperando ele me dar a guia correta para eu poder me vacinar.

Fora isso, continuo com taquicardia e ainda estou tomando o remédio para o coração... ahhh! e eu estourei o meu joelho... eu fico pensando.. não sei se vocês sabem, mas o uso de altas doses de corticóide causa osteoporose, será que isso afetou meus ossos já? Ainda tenho que fazer uma ressonância nos dois joelhos pra saber o que está acontecendo :(

E no mais, só pra variar, o médico espera uma recaída... vamos rezar para que ela não aconteça. Outra coisa que fico pensando é se eu vou ter recaídas pro resto da vida... será? Porque se for ter, não posso parar a minha vida por conta disso, posso? Como viver sabendo que posso piorar a qualquer momento?

Nunca mais vou poder depender apenas de mim. Sabem o que é isso??????????? Ainda mais para uma pessoa que se basta sozinha? Para uma pessoa orgulhosa como eu? Depender dos outros? Não poder ser a minha própria chefe, porque se a chefe passar mal, quem vai sustentar a família??????? Imaginem o que é viver daqui pra frente pensando em exatamente tudo, analisando cada situação e o seu desfecho. É... infelizmente, tenho que planejar tudo de agora em diante e pedir a Deus para dar certo.

Mas vamos que vamos porque confesso a vocês que esses últimos dois anos para mim foram os mais esclarecedores da minha vida! Eu juro que depois do que aconteceu, eu sinto como se tivesse vestido uma armadura, sabe? Como se nada mais pudesse me atingir. E isso é super engraçado (#not) porque a sensação é só sobre coisas mais práticas e objetivas da vida. Queria poder estar totalmente imune às questões sentimentais também.

Um querido amigo, o Brenno, falou no seu blog (http://assaltorcantante.blogspot.com/) essa semana sobre nostalgia e eu fiquei aqui pensando, matutando, no que consiste essa saudade louca de momentos marcantes na nossa vida. Daí me veio a cabeça o embate entre o racional e o emocional. Já que a razão dá sentido às nossas emoções, somos nós então que somos responsáveis por nossos "sofrimentos" e "saudades"... Por um lado isso é muito triste, porque nós damos significado às coisas que nos magoam e lembramos de coisas que nos faz sofrer na maioria das vezes.... Por outro, fico pensando se pensarmos diferente e se pudéssemos dar uma ordem ao cérebro para deletar certas memórias, pegar certos sentimentos e trocá-los por outros que melhor se encaixem à situação... Assim como uma câmera no automático que escolhe o tipo de foto para tempo nublado, ensolarado, para noite e etc. Não seria tão melhor assim?

Talvez esse seja o equilíbrio emocional. Eu queria ser assim, estou fazendo de tudo para conseguir deixar a minha razão me guiar da melhor forma possível :) . Mas isso é difícil, né? É o famoso jogo da vida. Ups and downs, baby! Ups and downs. Mas é isso meu povo, não quero falar muuuuuuuuuuuuuito sobre o que ando sentindo porque percebi que estou muito exposta e o fato de ter me sentido mal com isso é culpa minha, então acho que tenho que aprender a dosar o que escrevo porque nem todos que leem o que eu escrevo aqui são queridos e querem o meu bem. Existem vários que vem aqui para saber o que não sabem por mim diretamente. Ou procuram informação, aliás, talvez uma contradição, para conseguir me afetar pessoalmente de alguma outra forma.

É isso meu povo! Até o próximo post!




** Musiquinha da semana. Acho excelente para nos fazer pensar se nos entregamos para pessoas que realmente nos merecem ou não. Análise de caráter vale hoje e sempre!! **

5 comentários:

  1. Cara, adoro simplesmente adoro seus textos, me fazem refletir e pensar em coisas importantes da vida! Adoro Sally parabéns! beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Awww Pam!! Seja sempre bem-vinda! Muito obrigada! Beijãoooooo!

    ResponderExcluir
  3. Sally, excelente escrivinhação, como sempre!
    dica: esqueça o orgulho e reveja seus conceitos.. mesmo que o ser humano se baste a si mesmo e só a si só, ele vai ser infeliz pra sempre toda vida se nao tiver que contar com os seus queridos amigos/familiares (sejam biologicos ou do coração).. pense nisso, amada! e some a isso o fato de que vc tem dias melhores, e que, apesar dos ruins, vc é viva.. e pode fazer infinitas coisas pois nao está literalmente presa a nada (isso é se bastar, eu acho) hihihiih...
    beijos e estamos ai pro q precisar!
    com carinho, eu, Kenia!

    ResponderExcluir
  4. Brigado pela referencia e pelo querido amigo!!! vc tbm é!!! vamos fortalecer a carcaça, pq somos guerreiros, menina bonita!
    Mais uma vez parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir