segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day - Not really....

Ensaio sobre o amor?

Ahhhhhhhhhhhhhhh o amor.... O amor que nos faz ficar cegos... que faz tudo no mundo ficar mais colorido, que faz os problemas parecerem pequenos, que faz a gente se sentir completo... Mas que diabos é o amor mesmo???

Pra mim o amor é como uma música dance de qualidade. Ele te leva ao êxtase, você consegue vislumbrar o que é a perfeição, sente as batidas dentro do seu peito e deseja que nunca acabe, porque quando acaba, você volta à realidade e daí a próxima música pode ser pagode? tá bom, tá bom... para que todo mundo entenda... a próxima música pode ser RESTART! Pesadelo, né? Eu sei!

Eu só amei duas pessoas até hoje, acho que está até bom porque eu acreditava que só existia um grande amor na vida. Até agora posso dizer que tive dois grandes amores e duas grandes decepções... Eu juro pra vocês que achava que não existia regra no amor... Vocês acreditam que eu NUNCA comemorei o dia dos namorados?

Quando eu era mais nova, a minha mãe tinha mania de enviar um buquê de rosas para mim e para a minha irmã e escrevia no cartão que desejava que a gente encontrasse alguém que nos desse valor e que nos amasse de verdade e blá blá blá...

Depois disso eu e a minha irmã arranjamos namorados e ela nunca mais nos enviou flores... Eu nunca ganhei um buquê de flores de um namorado, mas ganhei um buquê de rosas de um ex-presidiário em liberdade condicional (serve??) com quem eu trabalhei e ganhei também um vaso de violetas com um cartão "para você nunca dizer que eu não te dei flores" (serve?? [2]).

Fora isso acho que ganhei uma rosa de um paciente no dia do meu niver lá no meu trabalho, e.... peraí que eu vou pensar mais para ver se estou esquecendo de alguém.... (1 min e meio dps...) É foi só isso. Acho que eu não me passo pela mulher "romântica", fico imaginando como é que eu sou vista por aí.

Mas depois volto a este pensamento. Tenho que contar a vocês porque nunca comemorei o dia dos namorados... Meu primeiro namorado dizia que este era um dia comercial e que a gente não deveria se prender a datas inventadas e etc, etc, etc, que a gente que tinha que fazer o nosso dia especial. E com ele eu nem sentia falta mesmo. Ele tinha mania de inventar "o meu dia". Ele aparecia um dia aqui, dizia que aquele dia era o "meu dia" e a gente ia fazer tudo que eu queria fazer, o que na época se resumia a passar o dia inteiro no shopping, ir ao cinema e jogar fliperama... hahahahahahha!!! :)

Há exatamente 5 anos atrás, no valentine's day, eu conhecia meu ex noivo (se é que posso chamar ele assim, acho que quando o noivado não é oficializado ele não existe, existe??? :-/ )... Bom, na época ele era estudante de ciência política, completamente indignado com o governo americano (ele era de lá) e a política e tudo mais e preciso dizer que era indignado com o valentine's day também?? Então nós saímos para comemorar o dia anti-dia dos namorados. Nós fomos num barzinho chulé que tinha um junkbox, colocamos um rock lá para tocar e bebemos... É claro que não dá pra considerar a "comemoração" já que na época ele nem era meu namorado, né?...

O meu último namorado era da política do primeiro. Nada de comemoração na data comercial, além do mais, tudo é mais caro, mais lotado e menos especial neste dia... Então tá então, né? Fazer o quê?

Então vejam vocês... eu nunca comemorei o dia dos namorados nem no Brasil e nem fora dele, huahauhauahuahuaha.... Pode dizer aí... #totalfail É... pior que eu sei... voltemos então ao assunto do ser considerada uma pessoa "romântica". Outro dia um amigo meu falou: "No começo você é muito amigável, mas depois você se mostra muito independente e isso assusta... homem gosta de adular... mas também... você pensa muito diferente..." Hummm...

Hummmmm.... ¬¬

Hummmmm.... o_O

Hummmmm... <.< >.>

Hummmmm... T_T

Very sad issaê.... Eu confesso que penso diferente mesmo, não achava que podia ser um problema, mas enfim... Talvez homens queiram mesmo mulheres com cérebros de ameba ou amélias modernas (o que eu já fui várias vezes, apesar de muitos não acreditarem, hehehe). Enfim, em prol do resgate da dignidade feminina resolvi comprar um livro: "Por que os homens se casam com as mulheres manipuladoras". Confesso que estou saindo da depressão só agora que cheguei na metade do livro, huahauhauahuaha! O.O

Sabem quando aparece num filme um personagem assistindo tv e o cara da tv começa a falar com ele? Tipo "você é um loser e precisa de ajuda no amor?", "você levou um pé na bunda e está aí no sofá chorando as pitangas?", "você está lendo um livro sobre o amor e acabou de perceber que sempre fez tudo errado???????????" Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Esta sou eu...

Como vocês devem saber, um pouco antes de adoecer eu terminei .... aliás... terminaram um relacionamento comigo. Inclusive, mês que vem já vai fazer um ano que isso aconteceu, acreditem se quiser, nem eu percebi o tempo passar tão rápido assim. Enfim, com tudo que me aconteceu, com o ganho de peso, cansaço excessivo e etc, eu meio que esqueci do amor. Depois de tamanha decepção e baixa auto-estima, acho que não podia ser diferente.

Sem fazer propaganda do livro, mas já fazendo, vi escrito lá descrições de atitudes que eu acreditava serem exclusivas, vi como nós somos manipuladas, vi como funciona o tal do teste que o homem faz com as mulheres e acreditem, consegui me ver em todas as situações que foram expostas... Grande jeito de descobrir que fui "played all along". Isso é também very sad, mas o bom de tudo isso é que te prepara para que você não deixe acontecer novamente (eu espero lembrar do que está escrito lá antes de fazer m....).

Mas por que eu escrevi este post mesmo?? Ahh! Sim, claro, hoje é dia dos namorados nos eua e talvez no resto do mundo, realmente não sei, e, eu queria escrever sobre as minhas experiências, já que hoje muita gente deve estar comemorando, soltando fogos de artifício, né? Sei lá. Queria compartilhar com vocês. Talvez porque eu queria realmente poder comemorar alguma coisa hoje? Ou algum dia?

Acho que a independência que assusta é nada mais, nada menos que proteção contra os "womanizers" que existem por aí... E pensando bem, até que não é ruim ser independente, é? Mas acho que em relação a homem não é a independência que assusta... talvez seja a carência. E daí lá vem as regras que mencionei no começo, não pode ligar, não pode mandar email, não pode colocar o homem na parede, não pode isso, não pode aquilo... Eu não consigo fazer isso, me apegar às regras. My bad. :(

Recentemente perdi uma pessoa assim... Se é que perdi, né? Porque ninguém é de ninguém, mas digamos, perdi a oportunidade de ficar com uma pessoa maravilhosa, creio eu porque não sabia fazer esse jogo da espera, do famoso "espera ele correr atrás", do "não seja tão disponível"... Será que é tão difícil encontrar alguém com que possamos ser francos desde o começo? Alguém aí pode me dizer se é assim mesmo? O amor é cheio de regrinhas pro resto da vida??? Será que é por isso que nunca comemorei o dia dos namorados? Hummm...

Ahhh pessoas.... já tô começando a falar m****... será??? Aqui em Brasólia está nublado, um clima meio sombrio para a data tão festiva, não é mesmo? Vou indo nessa antes que vocês tenham que ler minhas reclamações e conflitos internos sobre o amor... huahuahuahauha!

Beijinho e até o próximo post!

ps: essa semana vou colher sangue! torçam aí por mim!!





10 comentários:

  1. esse é um tipo dificil de se comentar...
    talvez isso aqui faça algum sentido pra vc com fez pra mim --> http://migre.me/3SoVr

    ResponderExcluir
  2. Oi Sallynha...
    Como vc, eu não me atento para as 'regrinhas', tenho, confesso, os meus joguinhos inevitáveis, mas sou do tipo que não passa vontade! Ligo, mando sms, grito, vou atrás, coloco na parede, quando EU preciso de algo: faço!
    É bem verdade que costuma dar muito errado... hahahaha mas a gente aprende a cada tentativa, até que passa, aos poucos, a não precisar mais de determinadas coisas...
    A única orientação que posso dar com propriedade é esta: Papai do Céu é porreta demais! Sabe exatamente Quem, Quando e Por que coloca certas pessoas nas nossas vidas...

    Tudo de ótimo para o seu exame. Bjs

    ResponderExcluir
  3. @Diogo - Obrigada! Queria mesmo poder fazer o que está escrito ali... mas acho que só funciona em determinadas situações... Acho que já vivi e já fiz o que está lá em outros momentos... mas vou ler e reler e reler... tá nos favoritos, hehehe! :)

    @Fabricia - É difícil né cara? Acertar é difícil demaisssssssss... E para errar é só tentar, né? Eu queria realmente não precisar disso... mas eu percebi que mesmo qdo achei que não precisava disso eu estava sendo played da mesma forma!!! Afinal, o amor só é amor qdo a gente settle down?? Daí podemos dizer que é amor?? O resto é paixão e dane-se, pois passa mesmo? Danem-se as regras então para as paixões? Oh my!!!

    ResponderExcluir
  4. Sally, ontem um amigo tava pedindo conselhos amorosos ao HITCH aqui e eu respondi uma coisa pra ele que provavelmente se aplique um pouco ao seu texto. Não existem joguinhos pré-elaborados que funcionem ou dêem completamente errados. Quando estamos afim de alguem É MARAVILHOSO ver essa pessoa demonstrando a mesma coisa. Quando não gostamos, ela pode sumir, dar perdido, ignorar, xingar que nada vai mudar isso. Eu já fui casado 2 vezes, já tive inúmeras aventuras, tenho muitas ex namoradas que vivem no meu convívio, e descobri apenas que:
    A nossa geração se preocupa demais em imitar a geração dos nossos pais que estão casados a zilhões de anos. Eu conheço os dois lados da moeda, viver junto e viver sozinho. Minha analise é: Quando eu enjôo de um lado eu mudo pro outro e vice-versa. Relacionamentos nada mais são que bônus em nossas vidas, nada mais do que um extra no salário que recebemos. E não se preocupe, vc vai amar de novo, pq esse sentimento nada mais é do que química pura e ele nunca tem hora nem lugar pra acontecer.
    divaguei muito pra variar...
    Gostei do post.

    ResponderExcluir
  5. @izumidj - Uai, dia dos namorados é para comemorar com o namorado, não? :P hehehehehhehehe

    ResponderExcluir
  6. Nhaaa... essa separação eh mucho doida...
    Amei tantas vezes quanto foram o número de namorados que tive... (calma, cabe numa mão, rs)
    Amor é um estado de espírito, o SEU estado de espírito, não dê essa responsabilidade pra ninguém!
    Eu não amaria hoje meu primeiro namorado se o conhecesse agora,,, na verdade eu acredito que ele serviu para amadurecer o amor que tive pelo seguinte; e o seguinte, pelo outro... etc, etc... E hoje? Amo como nunca pensei...!! Zerei o jogo e serei feliz para sempre?? Saberei conviver e amar tbm a nossa rotina? Saberei respeitá-lo? Serei respeitada? Espero que sim... mas quem vai saber? =]
    Ele me ensinou uma coisa hoje: VIVA..!
    olha que coisa... ninguém tinha me explicado antes....

    ResponderExcluir
  7. Não, dia dos namorados é uma data comercial criada pelos salafrários materialistas!!!! MARX NA VEIA.
    Todos os dias são dias de comemorar!!!

    ResponderExcluir
  8. @Brenno - Gostei muito do que você falou, porém, preciso te mostrar este livro que eu comprei!! Se não existem esses jogos pré-determinados, como é que uma autora americana publicou um livro com "n" situações que eu passei aqui no Brasil e com brasileiros??? É uma extrema análise masculina... é realmente impressionante... Eu confesso que queria ter tido mais experiência... porque como eu disse, mesmo quando achei que a coisa era recíproca, mesmo assim, ainda fui testada de todas as formas... Ultimamente estou inclinada a pensar como você, o amor é um bônus... :)

    @Fabricia - Me enviaram uma msg no facebook sobre este post, vou até compartilhar aqui, parece com o que vc falou:

    "Daize Mergulhão de Souza 14 de fevereiro

    Sally!Apaixone=se!!!!!Não é preciso ser por uma pessoa especial.Apaixone-se pela vida,pela alegria, pelas pessoas de um modo geral!Nada melhor do que viver apaixonada!!!!!!Digo isso com certeza pois é assim que eu vivo. Apaixonada pelo amor, pelos meus netos , pelos meus amigos, e APAIXONADA pela vida!!!!!!Não se preocupe tudo vai dar certo!!!!!!!Seja feliz e apaixonada por tudo. bjus e amu tu menina!!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  9. Ah, o amor!!!
    Dia dos Namorados é uma data comercial sim! Como o Dia das Mães, Dia das Crianças... Atire a primeira pedra quem aqui não se organiza para almoçar com a mãe no segundo domingo de maio, ou, ao menos telefona. Explique pro seu filho, sobrinho, afilhado que ele não vai ganhar presente no dia 12 de outubro porque é uma data comercial, que alguém inventou esse dia só para vender mais, você acha que vai funcionar? E por que com a namorada(o) deveria ser diferente?

    Sou a favor da comemoração do Dia dos Namorados, Valentine´s Day, aniversário de namoro... todo dia é dia de quem faz a diferença no meu dia-a-dia. E por que não demonstrar isso? E por que ignorar uma data em que todos estão celebrando? Não precisa comprar presente caro, jantar em restaurante badalado, encarar horas na fila do motel... A satisfação de um jantarzinho bem preparado, uma boa garrafa de vinho, um DVD em casa, viajar 1.200 km para dar um abraço e beijo cheio de saudade... qualquer demonstração de amor vale a pena!

    Eu li parte do livro que você relata, e concordo que os homens estão sempre nos testando, independente do hemisfério. Já passei por inúmeras situações que ela usa como exemplo e quer saber? Acho que continuo passando. A diferença é a forma como nos colocamos diante das situações... A Daize foi singela ao dizer que o importante é VIVER APAIXONADA! E a primeira pessoa por quem devemos nos apaixonar? Nós mesmas! No momento em que tivermos certeza do que sentimos pela gente, estaremos aptas a amar o próximo e daremos um amor com mais qualidade. E os testes? Nem mais importarão porque poderão ser recíprocos! hahahahaha

    Ah, e eu acredito em amor pra vida inteira, e quero um casamento que dure zilhões de anos, mas diferente da geração dos nossos pais, o meu casamento durará zilhões de anos por opção!

    ResponderExcluir