sexta-feira, 22 de julho de 2011

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Começo a minha despedida pelo começo.

É na verdade a constatação de que o velho, o usual, o banal, o trivial, o insignificante, não acompanham a evolução da alma. Por vezes imaginei que seria "eu mesma" até o fim, porém, sofremos real metamorfose! Cheguei a conclusão que somos sim produto do meio!

A diferença entre um e outro é saber qual é o meio ideal para o crescimento, para a transformação e, infelizmente, a escolha do meio pode ser brutal, pois o meio é feito de pessoas. Ao longo desse ano de descanso conheci tantas pessoas, me envolvi em tantas situações, observei outras tantas coisas.

Divido com vocês algumas constatações:

1. Amizade é uma troca de interesses mútuos (essa frase é minha);

2. A amizade verdadeira é aquela, a qual, te exprime segurança e confiança desde o primeiro contato;

3. Existem pessoas-vampiros, sim, existem pessoas que conseguem sugar todas as suas energias;

4. Inteligência é uma das características mais invejada;

5. Inveja é uma das características mais comum;

6. As pessoas se apaixonam pela sua imagem;

7. Todo mundo é filósofo, psicólogo e/ou psiquiatra;

8. Em momentos de fraqueza não vai faltar um medíocre para terminar de te afundar;

9. TRUST NO ONE;

10. O silêncio e auto-controle são a solução para quase tudo.

Eu poderia listar acho que mais de 100 itens que percebi durante este tempo, mas fica aí um pensamento para depois, quem sabe... Me despeço então, dessa fase de laboratório, de pesquisa do "eu" e do "outro", de vivências, algumas até fantasiosas, para encarar a nova vida.

Escolhi o meu meio. Tracei meus objetivos. Idealizei as minhas metas.

Termino aqui a minha despedida. Adeus antigo eu, te libero, te deixo ir. Que ao cair da noite eu já tenha comigo meu novo "eu", que vivamos em harmonia, antes de conhecer o meu futuro "eu".



2 comentários:

  1. Muuuuito bom!
    Acredito principalmente no item 10. Como resolve diferente né? O problema é que isso requer treino... experiência... Eu bem sei. Mas... estamos vivendo pra isso não é?

    Beijão e novamente Parabéns!

    ResponderExcluir