quinta-feira, 7 de julho de 2011

A vida.

Às vezes eu sinto que preciso desabafar, venho aqui no blog, olho para essa tela em branco e perco toda a vontade de escrever. São tantos pensamentos que inundam a minha mente que eu já penso, já analiso e já concluo sobre tudo.

Hoje eu tô chorona, tô frágil, tô precisando de colo. Sabe, não é só "estar chateada"... Como é que eu posso estar chateada comigo mesma? Estou chateada com a minha forma de pensar, de reagir, de sentir e de perceber tudo. Antes eu achava que esse era o meu diferencial, que era o que me fazia de fato única.

Porém percebo que a pressão para entender, compreender, ser e agir "em conformidade" com a maioria é maior do que a raridade do uno. Excentricidade, você poderia dizer.... but who the fuck cares??? Pelo contrário, você é o doido(a).

Sinto que estou sendo vencida. Que não tenho para onde correr. Que tenho que mudar a minha forma de pensar e enxergar o mundo para que eu consiga conviver com todos de forma harmoniosa (sem estresse, sem conflitos)... E eu? Acho que de fato não faço parte desse mundo. Deve ser muito errado ser Eu. Melodramática, você poderia dizer... sim... verdade.

Em parte, penso que a aceitação é essencial para a convivência. Por outro lado, penso que penso demais, hahahaha! É muito difícil saber o que se deve fazer e como se deve agir, é difícil saber os limites do que é certo ou o que é errado, ou quando ouvir o que os outros dizem ou quando tomar decisões próprias.

Ensaio sobre a vida:

A vida. Óh a vida. Querida e odiada.
A vida é. Acho que é isso. A vida existe.
A vida como sucessões de fatos e acontecimentos.
Não, não pode ser isso.
A vida é íntima, é pessoal.
Mas ela é dependente, desde seu início.
O que é então a vida?
Já sei! É o contrário da morte! Da inexistência!!
Mas, uma vez que se existe, existiu e não inexiste ou inexistiu.
A vida então é um fato biológico, ao qual agregamos sentimento.
A vida é. Acho que é isso. A vida existe.

obs1: sim, acabou.

obs2: não, não estou triste.

obs3: estou numb, eu acho.

obs4: eu acho que penso demais.


editado: estou ouvindo essa música agora.. só para explicar a parada do "numb"... sempre falo isso.. sempre sinto isso.. essa música explica...



Um comentário:

  1. Primeiramente a aceitação não é essencial para a convivência. Ela é um mero massageador de ego, e você pode viver sem isso. E você só é vencida se quiser.
    Não vou estender mais o assunto, porque você já sabe o que eu penso a respeito disso...
    Blé pra você.
    =P

    ResponderExcluir