quarta-feira, 13 de julho de 2011

The Observer.

Outro dia eu falei que "observar é uma arte". Hoje eu tenho certeza. Eu adoro observar. Hoje em um exercício num workshop eu "vi as minhas mãos".

Estávamos em um grande círculo, ao fundo música (Björk) e a proposta era mexer as mãos e o antebraço ao som da música. Eu não sei se foi a música ou se foi o fato de pela primeira vez eu conseguir desfocar o grupo do meu campo de visão e focar só nas minhas mãos... Não sei!! Sei que eu vi as minhas mãos e elas não pareciam minhas, pareciam de outra pessoa e eu estava ali parada assistindo, não sentia mais os movimentos ou pensava muito no que fazer a seguir.

Eu achei isso incrível! O tempo parou e eu via aquelas mãos se mexendo na minha frente! Foi uma sensação maravilhosa! (Acreditem, eu não uso drogas!!!) Então, após, nós fizemos um exercício no qual o colega tinha que te guiar pelo palco e por um jardim. De olhos fechados, você tinha que confiar no parceiro. Existe uma beleza tão preenchedora, vamos dizer assim, no que você não consegue ver e apenas sentir, que é absurda!!

Eu perdi a conta de quantas vezes eu sorri de extrema felicidade mesmo! Redescobrindo a realidade e o melhor, de olhos fechados, aquela realidade era imaginada, podia ser qualquer coisa que eu quisesse que fosse!!! A transição do escuro para o claro! Os raios de sol batendo diretamente no meu rosto com um calor gostoso! As diferentes texturas das plantas, das vidas, né? A comunicação por meio de um cano de ferro, estilo telefone sem fio (será que alguém ainda sabe o que é isso?).

Correr de olhos fechados sem ter medo de nada é uma das melhores sensações que eu já tive na vida! Parece que você está voando, sério mesmo! Os nossos sentidos gente! Os mesmos que nos enganam tanto, né? Podem nos proporcionar, ou melhor, nos trazer emoções, grandes emoções! Sentir o outro pode ser tão diferente quando você não quer "fazer um carinho em alguém", quando você quer apenas descobrir aquela pessoa, ou seja, quando você sente para você mesmo.

A conexão que é feita com você mesmo é impressionante. É sério isso gente, não riam, hahaha! E eu tenho impressão que é essa conexão que trás o equilíbrio: mental, corporal e por que não o astral também! Em questão de segundos o mundo das relações interpessoais (relacionamentos, dia-a-dia, tempo) e conexões humanas (você se torna apenas um ser qualquer) não importa mais, agora é você e o universo.

Não podia deixar de compartilhar isso com vocês, eu estou em êxtase! Estou vivendo a vida em plenitude, por mais que existam problemas e etc, parece realmente que agora eu consigo visualizar a vida como a joia principal (my precious), a atriz principal, a minha ópera pessoal e o resto é resto. E sabe do que mais? Não é apenas dizer isso, como muitas pessoas adoooooooram dar seus sábios conselhos, é viver isso. É a tal da conexão com o tal do universo!

Acho que esse sentimento deve ser finalmente a PAZ.










2 comentários:

  1. Essas sensações são realmente fantásticas... mesmo.
    Gosto sabe do que? Qnd to assim olhando um por do sol... ou qlq outra coisa mto simples... mas por algum motivo, naquele momento, naquela posição... aquele movimento me encanta. Dai qnd me toco mesmo... to sorrindo... e a sensação é tão boa. :D

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente maravilhoso. Pudemos experimentar tantas sensações que acabam se perdendo quando nosso foco é apenas a correria do dia-a-dia. AMEI.

    ResponderExcluir