Foram 10 anos. Exatos 10 anos.
2010 - Anemia Hemolítica Autoimune (duas internações + UTI + corticoide e imunoglobulina humana + mielograma).
2011 - Vasculite do tipo urticária (1 internação e em 2015 a última internação - pulsoterapia - porém, a vasculite aparece todos os anos até hoje)
2013 - Púrpura Trombocitopênica Idiopática (transfusão de concentrado de plaquetas + azatioprina e imunoglobulina humana).
"É Lúpus. Não é Lúpus."
"É doença de base, primária."
"Às vezes é assim mesmo, a gente não consegue descobrir a causa."
"A culpa é sua porque você não se cuida."
"Você ama um hospital, nunca vi!"
"Não é nada, você está exagerando."
"Você tem que se cuidar, pro seu sistema ficar forte, alimentação, atividade física, se não fica muito fragilizada."
Março/2020 - Infecção respiratória "alta" (não lembro o nome certo) + asma + agranulocitose ( internação + corticoide + antibiótico + nebulização)
Agosto-Setembro/2020 - Pancitopenia (+ covid-19 + plaquetopenia + UTI + mielograma)
Faltam agora somente mais 2 exames para confirmar com 100% de certeza o nome da doença que me acometeu. Entretanto, já sabemos que se trata de um:
LINFOMA TIPO B (NÃO HODGKIN)
Sim, dez anos para este diagnóstico. "Como a doença é de crescimento lento, pode não ser necessário tratamento, a menos que os sintomas se tornem importantes." Pois bem, descobri ao fazer uma CT com contraste que meu baço está 4,5cm maior do que o normal. O médico também me disse que todas as doenças que eu tive até agora, já eram sintomas do linfoma.
Qual é o tratamento? Precisamos confirmar o tipo para saber exatamente qual será o protocolo, entretanto, o médico já me adiantou que será quimioterapia.
Semana que vem vou fazer a biópsia da medula óssea que ficou faltando e em breve (meu plano está demorando para autorizar) farei uma PET CT. Após o resultado dos dois, começaremos com a quimio.
Talvez isso ocorra lá pela segunda semana de outubro. Eu pretendo compartilhar tudo por aqui. Já fiz algumas pesquisas e não encontrei nada muito detalhado. Então, vou detalhar por aqui.
Como eu estou? E se eu disser que estou aliviada por finalmente ter um diagnóstico? Se for confirmado o tipo que o médico está pensando, esse linfoma tem cura! E é só isso que importa, na verdade. Sinto que 2020 veio mesmo para ser um ano inesquecível, tinha tudo para ser um ano de tristezas, porém, lembrarei dele também por ter sido o início da minha batalha final. Finalmente ficarei livre de todas as doenças autoimunes, finalmente poderei começar do zero.
Serão 4 meses de tratamento. Entrarei em 2021 praticamente curada! E aí, aí é comemorar com Deus, meus amigos e familiares.
Até o próximo post.
Let the final war begin.
Deus é fiel!!!! Agora é só vitória. Feliz por vc. Bj.
ResponderExcluirEncontrei seu blog após ficar internada 11 dias no mesmo passado por conta de uma anemia hemolítica autoimune. Não é fácil a sua luta.
ResponderExcluirMês* e não mesmo.
ResponderExcluirObrigada pelos comentários! Fácil não é, por isso sempre busquei uma rede de apoio. Às vezes tenho que bater no peito e encarar, junto minhas forças e vou em frente. Compartilhar tudo que passo me ajuda muito também. Muita saúde pra todos nós!
ResponderExcluir