domingo, 17 de outubro de 2010

Big mistake, huge!

Boa tarde todo mundo!!!

Finalmente a felicidade voltou a aquecer o meu coração! Hehehehehe! No último post eu estava extremamente cansada, desanimada, indignada e bastante inconformada com o resultado do exame de sangue. Fui ao médico da quinta-feira e ele disse que a queda não foi grande e que pelo resultado, meu organismo parecia realmente estar se estabilizando sozinho. Eu acho que essa é uma boa notícia, embora não saiba exatamente o que isso significa, porque até onde eu entendi isso não significa a cura e se não significa a cura, significa o que exatamente?

Enfim, só sei que já diminuí a medicação novamente para 5mg e semana que vem se tudo der certo no exame de sangue, vou diminuir novamente para 2.5mg. Tudo indica que vou poder voltar a academia com força total! Isso quer dizer fazer aula de jump, local e afins, fora a musculação em si! (Lembrem-se que engordei 13kg em menos de 2 meses e preciso correr atrás do preju pra ontem!)

Me sinto a Bridget Jones ao compartilhar essas coisas de peso com vocês, hahahaha! Mas já aproveito para divulgar o que aconteceu comigo ontem e é bom mostrar como o ser humano pode ser tão mesquinho e ao mesmo tempo tão nobre...

Bom, como vocês devem imaginar, com o meu ganho de peso quase não tenho mais roupas que me sirvam, então fui ao Brasília Shopping para ver se comprava algumas blusas, sei lá... A primeira loja que entrei foi a Le Lis Blanc porque lembrava que lá tinha essas blusas soltinhas, mais leves, né? Não estava me importando muito com o preço, eu queria olhar e me apaixonar por alguma coisa, experimentar, ver que serviu e me sentir linda (tá bom, linda não, mas bem)... Mas eu experimentei uma blusa atrás da outra e quando elas não marcavam a barriga, ficavam apertadas no braço... Eu fui experimentando até que a vendedora resolveu me abandonar lá na cabine... simplesmente sumiu... até que eu me dei conta, me vesti e saí. Quando eu saí, eu dei de cara com ela e sabem o que ela fez?? Virou as costas pra mim!!! Eu ainda cheguei perto dela e agradeci antes de ir embora...

Essa situação me abalou sabe... Eu não sei se devo me preocupar com o que as outras pessoas pensam de mim. É claro que não sabem o que eu estou passando, é claro que não me conheceram há alguns meses atrás, então o que lhes dá o direito de me fazer sentir mal comigo mesma? Por que as pessoas são tão más? Por que julgam? Qual é a base de comparação que usam? A mídia de saudáveis, perfeitos e ricos?

E por outro lado, ao pensar direito, qual é o poder que esses vendedores exercem sobre a gente que nos faz sentir mal quando na verdade, nós somos os consumidores, dotados do capital(eles ganham por comissão, não?), muitas vezes mais bem sucedidos e resolvidos que os ora vendedores? (não é verdade??) Eu começo a pensar que algumas pessoas tem problemas com a sua auto-imagem e acabam (pode até ser inconscientemente) externando esta frustação no outro e também acho que são pessoas insatisfeitas com o seu trabalho... Porque, veja bem, pra que tratar uma pessoa bem só por tratar? Pra que ser educado e solícito? Pra que ir além? Quando na verdade, pode-se tratar alguém bem, até quando se percebe que não vai rolar a venda, aí quando isso acontece, pronto, vamos passar para o próximo cliente.

Após essa péssima experiência na Le Lis Blanc, resolvi entrar numa loja chamada EQUUS. Fui atraída por uma calça jeans linda que vi na vitrine e já entrei perguntando se eles tinham aquela calça no meu tamanho. A vendedora falou que sim e logo foi me trazendo váááários modelos de calças. Não preciso nem dizer como eu me senti quando a calça jeans que eu amei me serviu, né? hehehehe! Mas o mais incrível vem agora... Eu estava tão feliz que resolvi dividir a minha história com a vendedora da loja e contei a ela tudo que estava passando e como era difícil para mim me olhar no espelho e não me reconhecer... Disse que estava até pensando em comprar uma calça jeans maior porque estava com medo de inchar mais ainda por conta da medicação (a vendedora não deixou, hahaha), contei a ela o que tinha me acontecido lá na Le Lis Blanc e meus olhos se encheram de lágrimas...

Quando eu dei por mim, estava aos prantos e a vendedora também! Nós duas choramos enquando ela me dizia que Deus sabia o que estava fazendo na minha vida, que tudo tem um propósito, que talvez isso estivesse acontecendo comigo para que eu pudesse compartilhar a minha experiência com Deus e por aí vai. Ao final, ela disse que ia me ajudar a sair de lá com tudo que eu precisava e me sentindo linda e maravilhosa! E foi dito e feito! Ao total foram duas calças jeans, 4 blusas e um cinto, :) !

Toda essa situação me lembrou daquela cena do filme "Uma linda mulher", que a vendedora desdenha dela quando ela estava vestida como uma prostituta e depois ela retorna à loja e mostra as compras que ela fez, vocês lembram? Se não lembram eu coloquei um vídeo aqui para vocês lembrarem!!!

Finalizo o post de hoje com pensamentos positivos (positive vibration) de que tudo que tem que acontecer está acontecendo (maktub?). Estou me sentindo ótima, melhor impossível! Talvez a hemoglobina tenha aumentado, não sei, só sei que existe uma energia maravilhosa dentro de mim!

Tenham um excelente final de domingo e até o próximo post!




Um comentário:

  1. O dia que a gente aprender a tocar um "foda-se" pra tudo o que os outros pensam ou acham de nós, TUDO vai ficar melhor. Garanto.
    Relaxa, que o mundo tá cheio de fdp. Nós já temos problemas demais pra ficar acumulando mais os dos outros, sejam eles quais for. Toca o teu barco, compra onde querem te vender, e larga mão de se preocupar com essa merda de sociedade que a gente vive. Você vai viver BEM melhor... =)
    Beijocas e melhoras! Sempre!

    ResponderExcluir