sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ahhh se eu pudesse...

Olá pessoal, tudo bem?

Estou passando aqui rapidinho para contar as últimas novidades! Fiz exame de sangue na quarta e a hemoglobina subiu para 12.1 (é a primeira vez que passa dos 12)! Nem precisa dizer que estou feliz, né? hehehe

Ontem fui ao médico e ele disse que eu estou bem, que posso mesmo diminuir o prednisona para 2.5mg e agora nós vamos esperar pra ver o que acontece. De acordo com ele a idéia é ficar um tempo em 2.5mg depois ir para zero (nada de medicação!! imaginem!), dps voltar a 2.5mg e depois zero de novo... até ficar zero de vez!!! :) Nossa, eu fiquei tão animada com essa notícia! Vocês nem imaginam, só de pensar que logo logo posso ficar livre dos corticóides meus olhos já brilham, hehehe.

Apesar dos meus linfócitos estarem baixos (acho que o ideal é acima de 700 e alguma coisa, os meus estão em 500 e pocos), a taxa de destruição das hemácias ainda estar alta e o coombs indireto estar em 1/8, o organismo está tendendo ao equilíbrio. :)

Neste momento eu estou com energia de sobra! Essa semana eu fui ao show do Cranberries e hoje vou ao show do Black Eyed Peas! Pode parecer besteira, mas eu amo as duas bandas e quando estava internada achei que não ia dar conta de ir a nenhum dos dois. Para mim, só o fato de poder ter um pouco mais de independência já é uma grande realização e, claro, um pouco de diversão não faz mal a ninguém, além disso me ajuda a tirar o foco da doença.

Normalmente é difícil conviver com a doença, porque sempre que eu esqueço dela, alguém me lembra. Fora que toda semana eu estou no hospital e eu não sei se já falei isso, mas as recepcionistas são rudes e incompetentes (desabafo: elas não gostam do que fazem) e nem é legal olhar para a cara delas toda semana, mas fazer o quê?

Então, quando eu consigo fazer alguma coisa diferente é muito bom! Eu queria poder curtir mais, talvez até me afogar na vodka um diazinho só... hehehe Assim, acho que poderia esquecer de vez que estou doente, né não??

É muito estranho, sabe? Tipo, quando você quase morre, você volta com uma vontade louca de viver. É quase que uma agonia interna. Dá vontade de pegar a mochila e sair pelo mundo, de curtir todas as noites com os amigos, acho que beira até a inconsequência... E o pior de tudo é não poder fazer isso porque ainda não estou "curada". É um conflito interno bem complicado, vou dizer a vocês, não é fácil controlar a frustração.

Masssssssss, vamos parar com este papo, né não? Logo mais tem o show do Black Eyed Peas e eu vou deixar um vídeo para já entrar no clima, porque "I gotta a feeling, that tonight is going to be a good night".

Até o próximo post!



Um comentário: