sábado, 2 de outubro de 2010

Home Sweet Home!

Oi pessoas!

Tive alta do hospital ontem e até rolou uma pizza aqui para comemorar, hehe... É muito bom estar em casa, poder dormir e não ser acordada por uma enfermeira para tomar remédio às 5:45h da manhã...

Bom, vou contar a vocês como foi por lá... No último post eu ainda não estava tomando a imunoglobulina e estava super feliz. Mas a minha felicidade durou pouco, hehehe... Logo foram lá no quarto para "tentar pegar um acesso".

Eu confesso a vocês que eu estou traumatizada, toda vez que alguém vem para "me furar", eu começo a suar frio, meus músculos travam, fico extremamente irritada e ansiosa. Normalmente eu expulso todo mundo que está no quarto (a minha mãe tadinha não aguenta nem olhar) e sempre vem uma equipe de técnicas... Nessa internação, fui "furada" 14 vezes contando com as coletas de sangue. Dessas 14 apenas 5 foram com sucesso, impressionante, né? (Tá bom.. eu fiquei lá contando as furadas sim... não tinha muito o que fazer mesmo...)

Então, com o acesso, tomei a medicação durante 4 dias, num total de 20 frascos. Recebi também o resultado dos exames de raio-x e ecografia e pasmem, está tudo normal, nada alterado, nadinha. Ainda faltam alguns resultados, mas acho que vou ficar sabendo só semana que vem, quando for para a próxima consulta, já que agora o médico quer que eu faça exames de sangue semanalmente.

No mais, eu estou tomando um remédio novo para a taquicardia. Não me recordo o nome dele mas é para hipertensão. O corticóide baixou novamente, agora está em 20mg e vai ficar assim durante uma semana. Nós vamos começar de novo com o "desmame" e eu espero que o meu organismo reaja mais rápido dessa vez. O que estamos buscando é um controle da doença, esperamos que o meu organismo consiga manter as taxas de hemoglobina em 12 ou mais com o mínimo de medicação possível ou até sem medicação nenhuma e que a taxa de destruição das hemácias diminua.

Infelizmente, o meu médico não tem muita esperança de que isso vá acontecer e me disse que vamos tentar fazer esse "desmame" para que eu possa tomar as vacinas e me preparar para a cirurgia, mas que se eu não conseguir fazer o "desmame" total, a cirurgia ainda será indicada. Eu fico argumentando com ele sobre o resultado positivo de algumas taxas e fico tentando postergar a esplenectomia ao máximo! Sabem o que eu penso? Se meu próprio organismo começou isso, por que ele mesmo não pode acabar com isso? A gente deve estar deixando alguma coisa passar... é essa sensação que tenho.

Algumas pessoas vieram conversar comigo sobre essa cirurgia. Elas me questionam porque eu não tiro logo o baço e paro com essa agonia de um tratamento "a doses homeopáticas". Antes de tudo, a retirada do baço não garante a cura. Em 70% dos casos a retirada diminui a destruição das hemácias fazendo com que o organismo consiga manter a taxa de hemoglobina dentro dos valores de referência, porém, nos outros 30% dos casos, o estômago passa a fazer a função do baço e começa a destruir as hemácias do mesmo jeito. Fora isso, toda e qualquer cirurgia impõe um risco ao paciente e uma cirurgia de retirada de um órgão não é uma cirurgia simples e de rápida recuperação... Eu prefiro mil vezes demorar o quanto for preciso para dar uma chance de recuperação ao meu organismo do que arriscar a ficar entre os 30% dos casos...

Mas é isso, agora eu tenho mais uma semana até o próximo exame. O médico liberou apenas caminhada como exercício e eu não posso ficar parada. O lance é não se deixar abater, nunca se dar por vencida, jamais. Passado o susto inicial, o momento agora é de adaptação a nova realidade e seguir em frente.

Vou indo nessa!Até breve!

Um comentário:

  1. Bom dia Sally! Que bom que está em casa... e ainda mais com essa chuva gostosa, nem vai se lembrar do tal ar condicionado... Espero que fique bem e que a semana seja muito rica e produtiva! Bjks!

    ResponderExcluir