domingo, 19 de setembro de 2010

Novidades...

Olá a todos, tudo bem?

Desculpem a demora para postar, mas eu queria ter bastante informação e notícias primeiro. Bom, acho que vou começar contando como foi essa semana que passou. Na terça-feira eu fiz uma avaliação na academia e o meu batimento cardíaco estava em 92 .

Na quarta-feira eu voltei lá para fazer a minha série de musculação, mas eu senti desde cedo que não estava muito bem... Coloquei o polar para saber como estavam meus batimentos e eu estava com taquicardia. Sem fazer exercício nenhum, totalmente descansada, os meus batimentos estavam em média entre 100 e 130. Eu fiz a série toda sem problemas. O meu maior problema foi a esteira... Quando estava na esteira meu batimento chegou a 210, mas eu espero que isso tenha sido um erro do polar.

Fiquei preocupada e enviei um email para o prof. da academia que me recomendou não ir malhar enquanto eu estivesse com taquicardia e se eu fosse, que eu deveria fazer os exercícios mais leves. O problema é que essa taquicardia não passa, até hoje eu estou sentindo ela. É horrível pq seu coração parece que bate no seu pescoço.

Na sexta-feira eu fui consultar a opinião do terceiro médico. Ele olhou os meus exames e contra indicou a cirurgia neste momento. Ele disse que achava a decisão precipitada, pois a minha hemoglobina estava muito boa e ela subiu com o mínimo de medicação, então ele acha que eu poderia dar mais tempo para o organismo reagir.

Disse também que não podemos parar de buscar a causa. Para ele essa é uma questão vital, pois posso muito bem retirar o baço e não ficar curada. Eu explico: 70% das pessoas que retiram o baço ficam curadas, porém, se a doença causadora permanecer no organismo, o estômago pode começar a fazer a mesma destruição que acontecia no baço (não me recordo se já havia explicado isso).

Aproveitei para falar ao médico sobre essa taquicardia louca e ele me explicou que por conta da medicação eu venho retendo muito sal. Essa taquicardia pode ser indício de hipertensão e ele pediu que eu medisse a pressão toda vez que o coração disparasse, pois se fosse pressão alta mesmo, eu teria que começar a tomar diurético.

No mais, ele me disse que a contra indicação da cirurgia está baseada nos meus exames atuais, porém, se a hemoglobina baixar, daí já são outros quinhentos...Eu devo fazer novo exame de sangue na quinta-feira que vem.

Ontem eu comprei um aparelho para medir a pressão e até agora está tudo normal. Teve uma hora ontem que deu um pouco alta. Na quinta-feira terei nova consulta com o médico que indicou a cirurgia e daí vou perguntar a ele o que fazer.

Acho que é isso. Em geral está tudo bem. Eu ando me sentindo muito cansada e sem ânimo para fazer nada, mas acho que isso pode ser consequência do tempo em Brasília. A secura aqui está de matar e o calor então, nem se fala. Mas sei lá, né? Vamos ver o que os exames vão dizer.

Inté people!

Um comentário:

  1. Infelizmente não temos todas as respostas nas mãos sempre, e precisamos caçar respostas com outros médicos ou outras pessoas que passaram por isso. Ainda bem que você está bem consciente e bem amparada nessa área.
    Continue firme que tudo vai dar certo!
    Beijoca! =)

    ResponderExcluir