domingo, 26 de setembro de 2010

No friozinho do ar condicionado no quarto do hospital

Bom dia a todos, tudo bem?

Eu ainda estou de bom humor por aqui, sabem por quê? Até agora ninguém veio tentar "pegar o acesso", traduzindo, ninguém veio me furar para colocar aquela paradinha de plástico por onde entra a medicação, sabe?

E hoje o meu irmão querido trouxe o seu celular e me emprestou para eu usar de modem 3G e por isso estou podendo escrever este post! Como eu não vivo sem internet, eu estou bastante contente em poder usá-la hoje, hehehe!

Não sei se falei, mas internei na sexta-feira, dia 24/09/10 e desde então o médico aumentou a medicação... Lembram que eu falei que estava tomando 2,5mg de predinisona? Agora estou tomando 60mg... Fora isso, também estou "tomando" anticoagulante (eu mesma me injeto na barriga, é uma agulha bem fininha).

Fiz alguns exames também, fiz raio-x do tórax e uma ecografia, mas até agora, ninguém veio me dizer o resultado. Ontem fiz exame de sangue e ao que parece o médico voltou a procurar a causa da doença, um dos exames é o Fan (fator antinuclear) que se positivo, pode indicar lúpus. Eu já fiz esse exame anteriormente e tinha dado negativo, mas vamos ver... De acordo com o médico, o diagnóstico de lúpus é bem difícil e envolve não só um exame..

Ahhhhh! Outra coisa que me deixou de cara, para não dizer outra coisa... Há um tempo atrás eu fiz alguns exames para procurar a causa e em um desses exames deu positivo para anticorpos chamados anti-perioxidase, eu acho... Bom, se não for esse o nome é quase isso, mas enfim, isso quer dizer que eu tinha ou tive algum problema na tireóide. Para poder identificar qual seria esse problema, o médico pediu exames de sangue.. não lembro se foi TPO? TGO? ou alguma coisa assim e tinha outro que não me lembro, sei que ambos deram normais. Então não era nem hipertireoidismo e nem hipotireoidismo.

Só ontem ele veio me dizer que o fato de ter dado positivo para o anti-perioxidase, significava que eu tinha uma inflamação na tireóide chamada tireiodismo de alguma coisa e que os anticorpos estavam atacando as células da tireóide.. não lembro se eram as células produzidas por ela ou células dela.. sei lá.. Então, vejam só, no momento, eu estou com DUAS doenças auto-imunes, sendo que essa doença da tireóide não pode ser a causa para a anemia hemolítica... E ele falou que a única coisa que podemos fazer no momento é monitorar a doença.. eu achei isso super estranho.. quer dizer que também para essa doença da tireóide não existe remédio???

Para mim é como se um raio caísse duas vezes na mesma pessoa... estou me sentindo aquele cara do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", vou ver se acho o vídeo para colocar aqui... não é possível, viu... fala sério... mas enfim... o jeito é aceitar e seguir em frente não é não?

Então agora é isso, estou aqui esperando para "tomar" a imunoglobulina humana, motivo pelo qual fui internada, a princípio. Espero poder dar notícias mais vezes pra vcs e desde já, gostaria de agradecer por todo carinho e todas as mensagens de fé que recebi! Vocês, meus amigos, sabem o quão são importantes na minha vida! Passar por tudo isso sozinha seria impossível, então agradeço mesmo, do fundo do meu coração por ter amigos tão queridos como vocês!

Um beijo a todos!




Um comentário:

  1. nossa 0o

    não sabia que estava rolando isso tudo com você, mais a única coisa que tenho a dizer para você, e que temos que ser forte na vida igual a uma fortaleza, sei que pode ser muito duro pasar isso tudo só mais sei que ter pessoas perto de você sempre ti dando força quando vc precisar de uma ou varias mão

    .......╔╗╔╗╔╗╔╗╔╗
    .......║╚╝╚╝╚╝╚╝║
    ........ =D
    .......╚╤══════╤╝
    . ╔╗╔╗╔╗│─╔╗╔╗─│╔╗╔╗╔╗
    . ║╚╝╚╝║│─╚╝╚╝─│║╚╝╚╝║
    . ╚╤══╤╝│──────│╚╤══╤╝
    . │╔╗╞╗│╔╗╔╗╔╗│╔╡╔╗│
    . │╚╝│╚╪╝╚╝╚╝╚╪╝│╚╝│
    . │╔╗│─│╔═╤╤═╗│─│╔╗│
    . │╚╝│─│║─││─║│─│╚╝│
    . │──│─│║─││─║│─│──│


    bjsss

    ResponderExcluir