quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Primeiro dia de academia!

E entãooooooooo.. antes de tudo acontecer, eu malhava umas 3 ou 2x por semana, mas é impressionante o que dois meses parada pode fazer com o seu corpo. É claro que a medicação não ajuda, pois um dos efeitos colaterais é a perda da massa muscular.

Segundo o médico, demora 6 meses para desinchar... mas eu não posso perder tempo! Há duas semanas atrás comecei com a drenagem linfática e acho que as massagens têm ajudado e muito! Eu percebo a diferença nas pernas, que já não estão mais tão duras, e na barriga, que já não parece barriga de grávida mais...

O médico me liberou para fazer caminhada, natação e academia, este último só se eu não me esforçasse muito...

Ontem foi o meu primeiro dia de aula, fui fazer aula de jump. É um excelente exercício aeróbico! Teve uma hora que o meu batimento cardíaco passou dos 180 batimentos!! (Dps tenho que ver com o médico isso..hehehe) Mas é bom falar aqui que eu não fiz a aula toda, em vários momentos, inclusive neste qdo meu batimento foi lá em cima eu descansava de acordo com a orientação do prof. da academia.

Bom, fato é que depois da aula as minhas pernas já estavam bambas e meus braços meio moles. Eu fiquei impressionada porque parecia que eu não tinha condicionamento algum, quer dizer, parecia que eu NUNCA tinha feito exercícios... Foi difícil perceber que vou ter que começar do zero.

À noite eu voltei lá e fiz aula de localizada e alongamento. A aula de local foi um pouco difícil... não pela dificuldade da aula em si, mas pelas limitações do corpo mesmo... Fiz vários exercícios de agachamento e pensando bem, talvez eu não deveria ter feito... Hoje acordei com o joelho direito doendo e o professor me falou que eu tenho que fazer um reforço muscular...

Provavelmente a partir da semana que vem devo começar com a musculação. Pensei bastante sobre a natação e não sei se seria uma boa idéia neste momento.. acho que vou trabalhar os músculos primeiro para dps nadar... como eu já nadava antes, não sei se conseguiria voltar para ficar dando voltinhas na piscina... acho que ia ficar decepcionada com o meu desempenho... sei lá..

Bom, mas é isso que eu queria compartilhar com vcs. Dois meses se passaram, eu ainda não estou 100% fisicamente, tenho várias limitações, mas não vou e não posso deixar isso me abalar! Mudei toda a minha alimentação também para evitar ao máximo a retenção de líquidos, parei de beber refrigerante, parei de colocar sal em tudo, estou bebendo bastante água e de acordo com a balança, já eliminei 2kg dos 13 que ganhei.

Aos que passam pela mesma situação, tenham muita fé, façam exercícios, mesmo que seja caminhar dentro de casa um pouquinho, não desista! Eu sei que é difícil olhar no espelho e não se reconhecer, mas é aí que vc deve enxergar quem vc realmente é e saber que tudo isso vai passar, é só uma fase.

Como meus amigos, vizinhos e parentes me falam: Paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário