domingo, 21 de novembro de 2010

Medicação e Nutrição.

Boa tarde de domingo pessoas!

Serelepe devo estar eu neste dia preguiçoso, hahahaha! Fiquei muito feliz com o feedback que recebi de algumas pessoas que leram o último post. Por mais que ele não tenha sido muito "politicamente correto" e yada yada yada, ele foi importante para mim em vários aspectos.

Como eu já falei a vocês antes, o estresse influencia diretamente a minha doença e eu estou tentando modificar a forma como eu percebo certos fatos, ou melhor, estou tentando modificar a forma como reajo a certos fatos. Apesar de querer que o mundo seja perfeito e que as pessoas sejam corretas, sei que essa vontade nunca se tornará realidade. Então agora eu me pergunto: pra que me preocupar? Pra que perder meu tempo? Quem é bonzinho demais, sofre demais, pronto, falei.

Enquanto eu continuo aqui, tentando superar as minhas decepções, vamos passar para as boas notícias. Sim! Elas existem! Huahauhua! Colhi sangue na quarta passada e a hemoglobina baixou um pouco, de 12.8 para 12.7 e o médico me disse que nem podemos considerar isso como uma "baixa" "baixa", então consideramos que a taxa está estável. A taxa do coombs indireto caiu de 1/16 para 1/8 e o LDH baixou também para 240, eu acho. O médico me disse que essa última taxa caiu por efeito psicológico, pois segundo ele, a minha supra-renal ainda não teve tempo de produzir o tanto de corticóide que eu preciso.

Enfim, ele diminuiu novamente a medicação. Agora eu estou tomando todos os dias apenas 20mg de pantoprazol ao invés de 40mg (olha só que legal - ou não - eu tenho que tomar este remédio para prevenir que os outros remédios que eu tomo não façam mal ao meu estômago - remédio para os remédios!), continuo tomando o remédio para hipertensão, deixa eu ver o nome dele aqui, cloridrato de propranolol 80mg e finalmente, o corticóide tão odiado continua em 2.5mg, só que agora apenas nas segundas, quartas e sextas! :)

Ahhh!! E eu só vou ter que colher sangue novamente no dia 3 de dezembro!! Chega de ficar indo ao laboratório toda santa semana!!! Eu não sei se falei a vocês, masssss, algumas furadas criaram quelóides... elas parecem picadas de mosquito, redondinhas e pequenininhas... tenho uma na mão esquerda, uma no braço esquerdo , perto do pulso, duas na mão direita e uma na dobra do braço direito...

Mudando de assunto, semana passada a nutricionista veio aqui em casa e ela me deu uma aula de nutrição. Após uma entrevista, ela me disse que parecia que eu tinha alergia ao leite (não é intolerância). Ela me explicou um monte de coisas, como que essa alergia pode causar dermatites, falou também que a produção de serotonina pode estar baixa, falou sobre a tireóide e sua relação com as doenças auto-imunes, falou do sistema imunológico, enfim, tudo está ligado. Eu só não escrevo o que ela me falou porque eu não quero falar errado... Eu já esqueci algumas coisas. Mas resumindo, a alimentação pode sim ter relação com uma doença auto-imune.

Então assim, comecei a dieta na quinta-feira... Não posso mais comer nada do que eu gosto, melhor, nada do que mais gosto. Nada de leite (eu adorava tomar leite puro e gelado pela manhã), nada de queijo (sooooooocoooorrooooo!), nada de chocolate (vou tentar negociar isso aí mês que vem), nada de iogurte, nada de sorvete (triste, né? eu sei), enfim... nada do que é bom mesmo.

Mas o que eu queria dizer é o seguinte, com uma dieta tão restritiva (quanto ao que eu amava comer) eu já deveria ter emagrecido pelo menos algumas gramas, não é?? Toda as vezes que eu fiz dieta, dava para perceber a diferença, em gramas, de um dia para o outro... Mas adivinhem?? A balança não se moveu, nada, nichts!! Tá vendo como é fácil se frustrar???????? Constatei que nada será como antigamente... nada mesmo...

O pior de tudo é que essa minha mente maldita fica criando expectativas, praticamente se enganando. Já bati um papo cabeça com ela, para tentar fazê-la entender que não posso esperar nada, na verdade, tenho que ter paciência. É difícil, é. Mais difícil ainda quando não se tem muito apoio ou compreensão de quem se espera... Olha aí... falei de novo em esperar alguma coisa....

Voltando ao assunto da dieta, agora vocês vão poder me acompanhar nesta "nova" batalha. Felizmente criei coragem para seguir uma rotina alimentar e segundo a nutricionista, é possível que os efeitos da reeducação alimentar influenciem diretamente no controle da minha doença. E se ela estiver certa, acho que vale a pena sacrificar o meu querido chocolate e afins.

Falando nisso, hoje é domingo e nem vai ter almoço aqui em casa... eu já deveria ter almoçado há uma hora atrás! Me esqueci completamente... esse negócio de ficar grudada no PC o tempo inteiro não me ajuda muito... Vou pedir uma salada no giraffas aqui, já volto! Pronto, pedido feito!

Bom people, acho que é isso... Parece que estamos conseguindo um controle da doença, estamos cada vez mais perto do equilíbrio (o equilíbrio só vai acontecer quando eu não estiver mais tomando medicação e as taxas ficarem normais ou perto disso), agora estou cuidando bem mais da alimentação e semana que vem vou tentar ser mais regular na academia... tomara que eu consiga!

Bom resto de findi pra vocês e tenham uma excelente semana!

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário