domingo, 14 de novembro de 2010

Miscellaneous

Oi todo mundo! Tudo bom?!


Olha, vou dizer a vocês, finalmente vejo uma luz no fim do túnel. Acho que a minha batalha está chegando ao fim!!! Isso não é o máximo??? É claro que a guerra continua... Eu acredito que vou conviver com a doença ou com a sombra dela pro resto da vida, mas acho que a pior fase está passando!!

Sim... a vocês que me conhecem... eu ESTOU otimista, hahahahaha!! Sem mal humor, sem estresse, sem agonias, acreditem! Sinto que estou me libertando do sentimento de impotência!

Bom, talvez seja muito cedo para comemorar, masssssss acho que toda vitória deve ser ao menos citada, né não? Fiz exame de sangue na quarta passada e fui ao médico na quinta. As taxas se mantiveram com os seguintes números: hemoglobina 12.8 (normal: 12 a 15.80); hemácias 3.96 (normal: 4.0 a 5.4); desidrogenase Latica 264 (normal: 100 a 190); coombs indireto: positivo 1/16 (normal: negativo). Como vocês podem ver, a destruição permanece bem alta, porém, até o momento, meu organismo está conseguindo se manter estável, :) , ou seja, está produzindo mais sangue do que destruindo e tá certo que é só um pouquinho a mais, mas tá valendo!

O médico nem chegou a ver o resultado do coombs na última consulta porque ele não estava pronto e eu não sei se vocês se lembram, mas da última vez o coombs estava em 1/32. Ele me disse que estava com receio da taxa ir a 1/64. Também me falou que essa taxa está diretamente ligada ao estresse, quanto mais estressada eu fico, mais ela aumenta e por isso ainda estou afastada do meu trabalho (que diga-se de passagem é bastante estressante).

Tenho impressão (talvez até queira acreditar) que essa melhora é resultado de tudo que tenho feito. Faço drenagem linfática duas vezes por semana desde setembro e além de me ajudar na diminuição do inchaço provocado pelo excesso de corticóide, ajuda também a relaxar. Faço também academia, mas confesso que tenho ido lá raramente, sou meio preguiçosa e não gosto muito de rotina e tenho medo de me cansar demais, mas quando vou faço caminhada na esteira (já ensaiei umas corridinhas de alguns segundos, hahahahaha), musculação e outro dia fiz uma aula de alongamento, que diga-se de passagem, é muito importante, já que por conta do inchaço eu não conseguia fazer alguns movimentos com os braços e pernas...

E é claro que não posso cuidar só do corpo, tenho que cuidar da mente também, por isso estou fazendo terapia duas vezes por semana. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa estressada por natureza, sempre fui muito preocupada com tudo e com todos, talvez a típica neurótica, hahaha! A terapia tem me ajudado muito, mas muito mesmo, se eu pudesse ia lá conversar com a minha psicóloga todos os dias :) ! Acho que um dia vou fazer um post sobre isso... (mais uma promessa :P)

Agora que finalmente tudo está voltando ao normal, posso começar a me preparar para voltar ao mundo real! Essa semana tenho uma consulta com uma nutricionista e espero que possa começar a perder os quilos que ganhei, aliás, como dizem por aí, perder não porque eu não quero achá-los depois, hehehe, mas vocês me entenderam. A reeducação alimentar é extremamente necessária, pois agora vou ter que comer alimentos que auxiliem na produção de sangue (menos fígado, pelo amoooooor de Deus... não suporto nem o cheiro! ahhh... mas se tiver que comer... acho que não vou ter saída).

Outra coisa, hoje, eu estava navegando no uol e me deparei com uma história de luta e coragem e sucesso que me comoveu bastante! Uma mulher, inclusive aqui de Brasília também, lutou desde os 11 anos de idade contra o diabetes 1, chegou a ficar cega aos 25 anos e teve que fazer dois transplantes. Parte da história dela está aqui : http://bit.ly/azj7QQ e o principal está em um livro que ela escreveu que está à venda na livraria cultura, o nome do livro é: "Diabetes nunca mais! Meu transplante: o divórcio". Eu acho que vou acabar comprando este livro, sabia? É sempre bom saber sobre as experiências dos outros, até mesmo para nos auxiliar no processo de cura ou da busca dela.

Ahhh, mais uma coisa nada a ver, mas que aconteceu também e eu não falei para vocês. Eu ganhei uma gatinha de uma amiga minha! Ela já está aqui em casa há uma semana e pouco. O nome dela é Mia e ela é um amooooor de gatinha, super sapeca, brincalhona e carinhosa! Só a presença dela já me faz mais feliz, é impressionante o que um bichinho pode fazer com a gente. Eu agora me preocupo em cuidar dela, me preocupo com as necessidades que ela tem, me preocupo com ela em geral! Vou colocar a foto dela aqui embaixo para vocês verem que fofura que ela é!!

Não é lindinha?? :D

Acho que por hoje é só pessoal!! Eu tenho que sair agora, mas provavelmente vou postar mais vezes essa semana, ainda tem muita coisa que quero falar pra vocês!

Beijinho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário