domingo, 28 de novembro de 2010

There and back again.

Olá pessoal, tudo bom?

Eu estou aqui deitada na minha caminha esperando a minha cabeça parar de rodar, tomando soro via oral e tentando contar quantas picadas tomei ontem.... Mas esse é o final da história que começou há alguns dias atrás.

Quinta-feira, 25/11

Quinta passada foi o dia em que a polícia do Rio invadiu a Vila Cruzeiro, lembram? Meu pai passou o dia inteiro mal... Chegou a ir trabalhar, mas não aguentou e voltou pra casa... Ele só foi me deixar levá-lo ao hospital à noite.

E eu estava feliz e satisfeita achando que ia ficar pelo menos uma semana longe daquele hospital, né... mas não... lá estava eu de volta e agora cuidando do meu pai que estava ardendo em febre.

O médico o atendeu depois de umas duas horas e pocas de espera e o diagnóstico foi intoxicação alimentar. Ele teve que tomar soro e fazer um hemograma. Sabem o que eu descobri? Que as veias do meu pai são difíceis iguais as minhas!! Tipo, parece que as veias da mão dele são mais fáceis de pegar, mas as do braço.... essas são complicadas.

Fiquei até feliz em saber que não sou só eu na família que tem esse problema com as veias, hehehehe... e agora eu posso culpar meus genes... :P Mas enfim, ele teve que fazer um exame de sangue, né? Qual foi a minha surpresa quando no resultado do hemograma apareceu MACROCITOSE + !!!!!!! Vocês lembram disso? Que eu falei que essa tal de macrocitose indica que as hemácias estão nascendo com um formato maior do que o normal? Olha só... meu pai tem isso também!!! Acho que vou até comentar com o meu hematologista sobre isso...

Resultado: Saímos do hospital 1:30am, mas com tudo resolvido.

Sexta-feira, 26/11

Sexta foi um dia normal, tinha uma festa de aniversário para ir à noite, tinha acabado de pagar a corrida de kart do sábado e de confirmar um tratamento numa clínica estética também para sábado.

À noite, meu pai chegou mais ou menos em casa, meio cansado e tudo mais, então resolvi não ir ao aniversário para ficar com ele, já que não tinha ninguém em casa e se ele precisasse, eu já estaria aqui à disposição.

Não me lembro de ter sentido nada diferente neste dia, nem cansaço, nem nada... só aquela preguiça monstra de costume, que eu já falei pra vocês que essa não me abandona nunca, hehehehe.

Sábado, 27/11

Sábado começou como um dia normal... Como eu havia falado pra vocês no último post, há alguns dias atrás chegou a 8ª e 9ª temporada de Smallville e eu tinha decidido passar o dia assistindo tudo...

Por volta de umas 10 e pocas da manhã, resolvi tomar café da manhã, comi o que sempre como todos os dias, suco, sanduíche de pão integral e só, nem comi fruta nem nada... Depois voltei pro quarto pra continuar vendo Smallville.

De repente, me bateu um sonão violento! Eu comecei a dormir, mas quando estava quase dormindo, minha cabeça começou a rodar, do mesmo jeito que acontece quando se bebe todas, sabe? E eu abri o olho e aquela sensação diminuía, mas ainda estava lá... Tentei dormir de novo e a tontura foi tão grande que me deu náusea... Lá fui eu correndo pro banheiro passar mal... (detalhe que isso me fez lembrar o que acontece quando tomamos um porre...então o porre da comemoração da minha "cura" está agora comprometido...)

Nessa hora a minha irmã tinha acabado de chegar em casa e como a tontura não passada eu resolvi desmarcar tudo lá na clínica, ligar para o meu colega do kart e desmarcar a minha presença e pedi pra minha irmã me levar pro hospital...

Agora eu quero ver quem que ainda acha que Murphy não me persegue. Duas vezes seguidas no hospital? Na mesma semana? Bom, fui direto pra sala da triagem, mas já tinha um monte de gente lá e só uma enfermeira atendendo. E olha gente que isso era a emergência do hospital... Acho que só é considerado emergência mesmo se envolver sangue, de preferência sangue jorrando por uma artéria... (que maldade sally! eu sei...)

Bom, me deixaram passar na frente e eu acho que foi porque eu carregava um saquinho para emergência e eu estava tentando ao máximo não ter que usá-lo... De lá da triagem me levaram para uma espécie de box e lá fiquei aguardando o médico.

O médico veio, fez aqueles exames de rotina e quaaaaaaaase falou que o que eu tinha era labirintite, mas eu fui logo dizendo que não tinha labirintite... eu não tenho e nem nunca vou ter essa disgramera, ahhhhhhhhhh não!!! Vocês lembram que esse foi o diagnóstico que o primeiro médico da emergência me deu? Antes de ser internada por anemia hemolítica? Lembram? Lembram? Por isso a minha indignação com essa tal de labirintite dos infernos....

Mas então, daí vocês não sabem. Próximo passo? Medicação intra-venosa, amigo.... E quem disse que conseguiram pegar uma veia??????? Chamaram até o ban ban ban do laboratório, o único cara que tinha conseguido pegar uma veia minha da vez que fiquei internada e pensem? Nem ele conseguiu. Foram umas 9 picadas, uma veia estourada, e um chororô descomunal... A única coisa que conseguiram foi colher o sangue para o hemograma.

Daí eu tive que tomar os remédios via oral e ainda tive que tomar (e ainda estou tomando) soro via oral também, vocês sabiam que isso existia? Eu não. Só sei que esse trem tem um gosto horrível!!!!

Mas antes de ir embora e ter alta ainda passei mal de novo... E sinceramente, dessa vez ninguém soube o que aconteceu comigo... O hemograma deu normal, parecia que estava tudo certo. Voltei pra casa capotei na cama.

Domingo, 28/11

Então voltamos ao presente, acordei hoje e ainda estava meio zonza. Agora estou a base de chá, torradas e fruta...

Ahhhhhhhhhhh!! Tem uma coisa maravilhosa que eu quero dividir com vocês!! Eu não estou com o exame aqui, massssssssssss a hemoglobina passou de 13!!!!! Sim, 13!!! Isso tomando o mínimo de medicação!! Eu já falei e vou falar de novo... se chegar a 14 eu dou uma festa, hahahaha!!

Então é isso people, fora a guerra que vou ter que enfrentar pro resto da vida, ainda tenho que ganhar essas mini batalhas inexplicáveis aí... freuds, né? Mas não posso desanimar nunca!

Inté o próximo post!

ps: me desculpem dividir essas coisas meio pessoais com vocês.. mas faz parte da idéia do blog... mesmo que sejam notícias meio que desagradáveis, né... hehehehe... elas fazem parte do meu dia-a-dia, o qual pretendo continuar dividindo com vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário