segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reflexão ou Constatação?

Boa noite, será que é mesmo boa?

Eu acho que eu podia muito bem deletar o dia de hoje. Pior do que imaginar que alguma coisa ruim pode acontecer, é viver a coisa ruim acontecendo...


É tão sofrido às vezes que não vale a pena nem compartilhar... acabei de apagar todo o texto que eu tinha escrito. Eu estou tão indignada com o SISTEMA e com quem o faz funcionar, que vocês nem imaginam.

Eu cheguei a conclusão que o DINHEIRO é o problema. As pessoas trabalham para pagar o Sistema e também trabalham para receber o dinheiro dele, já o Sistema detentor da grana "fode" os trabalhadores, contribuintes doentes a troco de quê???

Vocês sabiam que o banco que libera o benefício do INSS não é do governo? É o itaú! O governo deposita o benefício no banco e ele fica disponível apenas após alguns dias eu acho, tudo isso para que o banco ganhe com o rendimento ou sei lá como é que eles chamam... imaginem o depósito de um milhão de reais... quanto isso rende num dia?

Agora é assim, vc trabalha igual um condenado, paga os impostos, taxas, todas essas coisas, daí fica doente e ainda tem que aguentar greve de peritinho de merda (se não está contente, pede pra sair, não é não?) e a incompetência, incapacidade técnica e burrice mesmo dos atendentes do serviço público.

Hoje riram da minha cara, mais especificamente do meu nome (o próprio Sistema personificado?, olha que coisa!), fiquei uma hora numa fila para descobrir que não podia resolver o meu problema por culpa do Sistema e o pior de tudo foi ver o quanto as pessoas se esforçam para manter o sistema do jeito que está! É uma alienação coletiva que dá nojo!

Vivemos num mundo de robôs programados para reproduzir a imperfeição do Sistema. Esses "robôs" só se dão conta de que na verdade são seres humanos quando precisam do Sistema, mas aí já é tarde demais, os outros robôs alheios à realidade de seres humanos que são, continuam a reproduzir a imperfeição do Sistema... talvez pudéssemos até chamar de anti-sistema. E quem é você no meio de tudo isso? Um coitado, que teva a infelicidade de depender do Sistema e de seus robôs ignóbios enferrujados, remendados com latas velhas.

Faça um favor a você mesmo, grite todos os palavrões que você sabe... Se emputeça com as caras vazias que representam a corrupção do Sistema... E depois "let it go"... Eu fiz isso e estou tentando me acalmar até agora, hahahaha... Acho que é uma batalha vencida... Não tenho mais esperanças em mudar o Sistema... e nem os robôs...

Sem mais.

Um comentário:

  1. Tudo depende em que parte do sistema você está!! Quem está no topo da "cadeia alimentar" não se submete ao sistema, cria um próprio, paralelo, eficiente e ideal... É deste sistema que se beneficiam os políticos, juízes, militares ou qualquer outra pessoa com "poder"...

    Eu também sou discrente do sistema... ele funciona da mesma forma há milhares de anos... mudam-se os nomes, os cargos, as pessoas, mas o sistema "minoria dominante e privilegiada" contra uma "maioria dominada e explorada" continua em pleno funcionamento...

    Talvez nada mude porque não sejamos solidários entre si e apenas nos importamos (ou queremos mudar algo) quando somos atingidos diretamente pelo problema... enquanto o problema é "dos outros" não nos importamos...

    Espero que você esteja bem e que consiga, pelo menos individualmente, vencer o sistema para que sua luta seja um pouco menos difícil...

    Beijos,

    Márcio

    ResponderExcluir