terça-feira, 16 de novembro de 2010

Intuição Feminina x Hormônios Masculinos.

Oi! Boa noite, quase Bom dia, hehehe!

Mais um post conforme prometido!! E neste post falaremos sobre intuição feminina e hormônios masculinos, tema sugerido por um amigo meu.

Estávamos outro dia jogando campo minado no msn, quando eu achei as duas últimas bombas. A minha desculpa foi a tal da "intuição feminina" e a dele (me corrija se estiver errada) por ter perdido foi "hormônios masculinos", ou seja, nada de intuição.

Mas eu parei pra pensar sobre isso e acho que todos nós temos o que chamamos de "sexto sentido", será que não? Talvez nós mulheres damos muito mais valor ao que pensamos, ao que sentimos, do que os homens... Mas acredito ser bem possível que nós sejamos bem parecidos...

É engraçado lembrar disso agora... mas antes de ficar doente, eu senti que alguma coisa ia acontecer... É tipo um pensamento que vai e vem com frequência... A minha psicóloga (lá vou eu dando uma de Carrie Bradshaw) me disse que eu costumo atribuir um fato a alguma outra coisa, pode até ser a outro fato, para que este primeiro fato faça sentido, deu pra entender? hehehe :)

Um outro amigo meu, me introduziu o conceito de "sincronicidade" de Jung. Eu pesquisei no Wikipedia e vou colocar aqui pra vocês o que está escrito lá:

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa".

Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente.

A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos. Foi um princípio que Jung sentiu abrangido por seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo.

Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".

Então, continuando, eu acredito que tanto o homem quanto a mulher podem ter insights, podem relacionar fatos, podem SENTIR como nós mulheres, só que no caso dos homens, talvez os hormônios masculinos os ceguem um pouco, ou a razão que tanto os acompanha, não permita que sintam tanto assim, ou percebam que estão sentindo, será?

Ou talvez essa história de hormônio masculino seja apenas uma resposta aleatória para justificar o fato dos homens muitas vezes não admitirem que sentem também... Será?

Massssssssssss.. até que esse é um tema legal para se pensar, né não? Eu só sei que por agora eu não tenho sentido nada, hahahaha! Tá tudo certo, caminhando, nada de intuição, nem boa e nem ruim, :P

Bom, vou indo então! Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Bom... EU ACHO, e olha que eu odeio achar algo, mas EU ACHO que ambos possuem esse "sexto sentido", mas as mulheres preferem dar ouvidos à ele e os homens não. Nós homens preferimos não ouvir ninguém e arriscar um palpite que seja nosso, do que ficar dando ouvidos a uma voz na consciência que diz pra virar à direita ao invés de ir pra esquerda... afinal de contas, quem diabos é essa voz pra mandar em mim, porra?
    =)

    ResponderExcluir